-

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CREED excelente!!!!

Nos idos de 1976 um ator mediano e brutamontes faz um roteiro para um filme que gostaria de estrelar. O filme é um sucesso, concorre a 9 Oscars (inclusive ele por seu papel e por seu roteiro), vence dois, inclusive Melhor Filme, tem 4 sequências seguidinhas, mais uma 30 anos depois.
 
Já identificaram?
 
Falo de Sylvester Stallone e seu filme-franquia Rocky!!
 
Pra quem não viu nada da franquia original, passo aqui um resumo do que prescisa-se saber para entender perfeitamente o que acontece em 'Creed - Nascido para Lutar', filme a que assisti no sábado, e que recomendo fortemente.
 
  1.  Rocky é um boxeador desconhecido desafiado pelo campeão mundial Apollo Creed. Rocky surpreende a todos ,resistindo 15 rounds e perdendo por pequena margem de pontos.
  2. Em Rocky II, Rocky bate Apollo Creed
  3. Em Rocky III, Rocky e Apollo Creed ficam amigos e Creed se torna seu treinador
  4. Em Rocky IV, um lutador russo mata Apollo Creed no ringue e Rocky se sente culpado por não parar a luta
  5. Em Rocky V, bem, em Rocky V nada acontece que se precise saber para o filme sobre o qual estou falando.
 
Nesta retomada, Creed é o filho de Apollo, que tem uma vida abastada, mas quer ser lutador como o pai, e procura Rocky para treiná-lo. Simples assim!! Nada mais preciso dizer sobre o roteiro.
 
Só digo que é muito legal como evolui o relacionamento entre eles, muito plausível o romance que acontece entre o lutador e uma vizinha do andar de baixo, muito emocionantes as referências ao filme original como o treinamento heterodoxo, um rápido momento musical, e o calção que aparece, o garoto tem um desempenho bastante convincente, e finalmente, Stallone está simplesmente perfeito. A simpatia do personagem, o link dele com o ator que o criou e eternizou, com grande sucesso de público, está presente em todos os momentos. Ele já ganhou o Globo de Ouro por seu papel, aliás, foi emocionante a cerimônia de entrega, com todos aplaudindo em pé!!! Concorre também ao Oscar. Coadjuvante? Nada... rouba todas as cenas. 'We appreciate that'
 
É certo que vai ter sequência, e estarei lá para ver!!!!

2 comentários:

  1. Olá, Homerix. São 40 anos depois... Bom, também estive nos cinemas assistindo essa saga incrível do Stallone. Gostei da sua postagem e aproveito pra dizer que gostei também o Rocky VI (Balboa). Abraços beatlemaníacos! (www.beatlesouttakes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Também vi o filme, e achei excelente. Para quem acompanhou a vida do personagem Rocky Balboa,chega a comover. A parte humana dessa série é subestimada.

    ResponderExcluir