-

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

John Lennon não faz 77 anos


Outubro chegou....
Celebram-se coisas boas em outubro, no Mundo Homerix, como o lançamento do primeiro Compacto dos Beatles, a estréia do primeiro filme de James Bond, que simplesmente vieram ao mundo no mesmo dia, o iluminado 5 de outubro, numa coincidência artística histórica...,  cujo cinquentenário eu celebrei nestes posts de 2012:

Foi em outubro também, em 1940, que nasceu um astro de primeira grandeza.
John Lennon faria 77 anos de idade, hoje, dia 9. 
O futuro do pretérito foi usado, pois ele não vai mais fazer aniversário: ele se foi, há quase 37 anos, brutal e inesperadamente, morto com 5 tiros pelas costas...

Sobre o dia de seu nascimento, escrevi um dos parágrafos de um de meus melhores textos, sobre o dia de sua morte e um resumo de sua vida nesta passagem.

Se tiver curiosidade, está aqui neste link:

Uma Noite Iluminada
         John veio ao mundo numa noite iluminada, em 9 de Outubro de 1940! Não era uma brilhante lua cheia que iluminava a noite, mas, sim, a luz das explosões provocadas pelo intenso bombardeio alemão que atingia a cidade de Liverpool no momento de seu nascimento. Liverpool era, então, o mais importante porto da Inglaterra, porta de entrada das mercadorias provenientes da América, um dos alvos ingleses preferidos da Luftwaffe durante a 2ª Guerra Mundial.
(A foto é de uma igreja de Liverpool, após um bombardei alemão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário