-

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais ATLAS é VITAL pra Educação

Mais Atlas é Vital para a Educação
Julia Ferreira, uma querida fã da Renata, publicou na Armada Escarlate:
Acho que já falei do meu (ex) professor de história e geografia. Mas eu tenho que falar mais do meu Atlas vivo Emoticon heartDigo que ele é um Atlas vivo porque, toda vez que a professora fazia mapa de sala, ele desmanchava tudo e mandava a gente ser feliz. Digo que ele é um Atlas vivo porque ele é genial e amigo ao mesmo tempo. Nós sempre contávamos as horas pra chegar a aula dele.Um dia, quando nós não tínhamos mais aula com ele, a direção o mandou conversar com a gente, porque no ano seguinte íamos pro ensino médio e tal, e ele era professor do Ensino Médio também. Daí ele chegou com a sua maleta de couro, a pôs num canto, sentou em cima da mesa, e começou a contar causos. Arrancando gargalhadas de todo mundo. No fim da aula ele disse: "Gente,a direção me mandou aqui pra dar uma noção pra vocês de como vai ser ano que vem." Ele balançou a cabeça, negativamente, e falou. "Pessoal, ano que vem vai ser uma merda." E saiu.E olha que, apesar de toda esse rebeldia, ele foi a pessoa que mais me arrancou admiração. Na primeira aula que eu tive com ele, ele tinha acabado de sair do enterro do próprio irmão, e ele foi tão divertido que a gente só foi descobrir essa tragédia dois anos depois. Ele foi um professor que conseguiu fazer a turma inteira estudar por gosto, não por obrigação. Ele foi um professor que nos apresentou política, mesmo não fazendo parte da matéria daquele ano. Ele foi um cara que conseguiu ensinar sobre química, física, artes,mecânica e biologia, além de sua própria matéria.Ele era rebelde sim. Falava palavrão, ficava horas falando da vida, e tudo mais. Mas ele me ensinou muito mais do que devia, por puro gosto. Ele foi o melhor professor que eu já tive na minha vida inteira.E,desculpa eu estar perturbando vocês com esse texto enorme e meio sem sentido. É que eu conheci Atlas Vital,ao vivo e em cores. Eu tive aula com Atlas Vital... e eu precisava compartilhar isso com vocês!
Era necessária uma legião de professores assim.
Professores que façam os alunos se apaixonarem pela matéria.
Aqueles que deixam saudade... que você se lembra até depois de adulto.
Deve ser mais difícil hoje em dia, com o tratamento que lhes dão...
E os salários a la Cid Gomes que lhes oferecem.
Enfim...

Em tempo, Atlas Vital é um personagem criado por Renata Ventura muito querido pelos leitores!

É um diálogo dele com Hugo que está na orelha do livro A Arma Escarlate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário