-

domingo, 26 de outubro de 2014

Encanto das Sagas

No último sábado, munidos de duas caixas de livros e uma malinha, saímos de um encontro que não houve no Barra Shopping, e programamos o GPS para a Monsenhor Felix. Pra quem não sabe, é em Irajá! Ele nos direcionou à Linha Amarela, como eu esperava, mas antes dos túneis, ele me avisou para sair da expressa, eu não acreditei, e seguimos por entre as obras de arte que a fazem ser uma via expressa. Pra quem não sabe, túneis e viadutos são conhecidos em Engenharia como obras de arte, lembro-me bem da faculdade. Nunca projetei ou construí nenhuma obra de arte, posto que virei Engenheiro de Petróleo, assim que deixei a Politécnica da USP. Enfim, voltando ao assunto, acabamos chegando pelo caminho mais longo, não necessariamente o mais demorado (ainda não me entendo com o GPS).

Estacionados, pegamos a malinha de livros, e notamos o movimento na entrada do clube aonde aconteceria o Sagas Convention, e fomos para a entrada VIP, afinal ela participava como convidada. Não tinha a mesinha prometida mas eles reservaram uma pequeninha logo na entrada, que estava sendo usada para coleta dos ingressos. Foi ótimo. As pessoas iam chegando, vendo que tinha livro de saga logo na entrada, paravam pra conhecer e levavam. A primeira mala acabou em menos de uma hora. Em meu papel de roadie de escritor, fui ao carro com a mala vazia, enchi-a novamente e voltei. Entretanto, começaram as atrações, e a segunda mala demorou até o final do evento para acabar, 5 horas depois. 

Foi bem legal. Incrível como a juventude se amarra em sagas. Nos telões apareciam cenas de filme editadas com textos, muito bem montados, e o povo gritava a cada aparição de um 'herói', de uma fala marcante, cantavam a trilha sonora. Crepúsculo, Jogos Vorazes, Divergente e Harry Potter são os mais aclamados. Concursos de conhecimento aconteciam no palco, até chegar a atração final, a dubladora de Hermione e da heroína de Divergente (que faz também Culpa das Estrelas). Muitos gritos, muito legal.

Quem sabe um dia a saga A Arma Escarlate seja recebida da mesma maneira!!

Amanhã o destino é Olaria. Desta vez, num espaço com mais leitores mostrando suas obras, certamente as vendas serão bem menos interessantes!! Mas cada livro vendido é uma vitória!! 

E vamuqvamu!!


3 comentários:

  1. Pelo visto, a própria vida de escritora é daria uma saga! E a de pai de escritora idem! rs. Boa sorte. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. De um Tio Coruja

    O primeiro VENTURA a ser eleito para vestir a farda da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, foi o grande ZUENIR (*)
    A segunda,certamente, vai ser a pequena notavel da familia :RENATA VENTURA.
    Este tio subscritor, embora tenha escrito um romance, SAGASSEIA, jamais terá a criatividade da sobrinha talentosa, e deverá restringir-se a sua pequena capacidade em comentar os fatos e o cotidiano...

    ResponderExcluir
  3. (*) Zuenir não pertence ao nosso VENTURANO ramo familiar

    ResponderExcluir