-

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sempre, sempre, sempre DO BEM!!!

Nossa, que pena!!

Joaquim Barbosa se aposenta, 11 anos antes do previsto. Motivos? Saúde? Sim, pode ser, mas já se ouviu que se cansou das ameaças.

Que faremos agora???

Sempre esteve ao lado do bem, contra a corrupção, sempre condenando sempre dando as maiores penas, sempre desmascarando as manobras, sempre lutando contra os embargos.

Pena que não pode mais concorrer pra essa eleição ... aliás, ele nem queria ... mas seria decerto o melhor candidato ever!!! O único em em quem se poderia conferir!

E vai deixar na Presidência logo o Lewandovski.... 

Tempos difíceis se avizinham ....e sabe-se lá quem a presidente vai colocar lá ... Os últimos dois foram desastrosos..

7 comentários:

  1. Que perda pro meu Brasil!
    Ouvi na mídia crítica de muitos por sua atuação enérgica e não maleável. Mas quem volúvel e disposto a "jogar o jogo" seria capaz de condenar os intocáveis, como ele fez?! Os magistrados e políticos que o criticaram com certeza não são a voz do povo. O povo o tem como herói e teme sua saída. Joaquim Barbosa trouxe esperança ao povo brasileiro, de que, de repente, quem sabe, a justiça seria feita até aos políticos da alta cúpula. Mas agora, saindo, leva junto a esperança.
    Será que ele continuará como herói do povo? Sempre esperamos que o herói vença a batalha... e agora parece que o adversário vencerá! Não penso que seja por falta de perseverança do herói, mas sim pelos SUPER PODERES indevidos do adversário.
    :( Grazzi

    ResponderExcluir
  2. Muito triste.....decepcionante!!!
    Tristes tropicos ...
    Rosa


    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    O Barbosa estabeleceu um benchmark. Tivéssemos o predomínio do padrão Barbosa de qualidade, seriedade, equilíbrio, entre outros atributos construtivos a serviço do País, não deveria haver motivos de preocupação. Aos que permanecem no Supremo, que demonstrem similar padrão de contribuição, de forma tangível, transparente e sem agressão à inteligência do cidadão.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável sua saída, mas a saúde e a segurança da família, pelo que parece, contaram na decisão.

    Itamar

    ResponderExcluir
  5. Homerix, que notícia trágica, triste e terrível!!! Cai o último (e possivelmente o único) guardião da já tão frágil integridade desse país... Cai o único cidadão forte que tínhamos para fazer justiça e defender os apelos do povo... Caem, junto com ele, as minhas esperanças de um Brasil melhor, decente, conscientizado... Eles venceram, os famigerados venceram, as hienas estão babando de alegria e satisfação: até que enfim!! Pois eu me sinto traída. E sabe porque? Porque além dos problemas pessoais desse homem bom, deveriam pesar o desespero e o desalento do povo, sabedor que ele é de que todas as nossas esperanças residiam na sua atuação sábia, enérgica, intransigente para com a ganância e desmandos de tantos bandidos que nos oprimem! E agora, quem vai nos valer? E agora, Barbosa, quem vai nos socorrer? Quem vai nos garantir que já não começou, nas entranhas daquele Palácio maldito, o golpe que nos fará reféns dessa quadrilha infame e perversa? Tenho, hoje, medo, muito medo...

    ResponderExcluir
  6. Foi realmente uma triste surpresa. Parece que os problemas de saúde pesaram demais. Ou talvez, ele tenha simplesmente "jogado a toalha" como se disse na mídia. Ou que o fardo de ser transformado em herói da nação seja pesado demais. Penso, meio que com medo de ser simplista em excesso, que seja difícil acreditar que pessoas inteligentes aceitem serem governadas por pessoas corruptas (nos três Poderes). Se é que a sociedade realmente vê nisso um problema. Por quê tamanha omissão com algo que parece ser execrável para a maioria? Será que se política e cidadania fosse ensinada nas escolas isso poderia mudar?

    ResponderExcluir
  7. Homero, por favor leia a revista Carta Capital sobre o Joaquim Barbosa, e você vai rever os seus conceitos.
    Um abraço, Carol

    ResponderExcluir