-

quarta-feira, 23 de abril de 2014

DivergENTE é excelENTE!

Segundo a ideia de Veronica Roth, a Chicago dde um futuro distópico sobrevive ao apocalipse totalmente cercada, e consegue seguir ordenada graças a um sistema de 5 facções, em que se encaixam todo e qualquer chicagano (!): Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza, Erudição... Em inglês, Abnegation, Amity, Dauntless, Candor and Erudite.

Difícil imaginar que na vida real você se encaixe em cada uma delas e não tenha características de outras das 4 restantes, mas enfim, é assim que a banda toca. E tem aqueles que não se encaixam em nenhuma delas, que é o mote do livro (best seller) e filme 'Divergente'. Beatrice, a heroína, faz o teste (vocacional?) para definir em que facção deve se 'inscrever' e é protegida pela testadora, que diz que ela é divergente, mas não vai contar pra ninguém, pois os divergentes são considerados uma ameaça ao status quo, e a declara como indicada para Abnegação, a 'seita' dos pais. Na hora de escolher em que grupo vai ficar, entretanto, Beatrice prefere ficar com os audazes.... e aí começa a ação, afinal o treino para ser admitido como um 'dauntless' é puxado ao extremo...  e claro que tem o treinador galã (que é a cara do Cauã Reymond) que se aproxima dela, enfim, o de sempre.

O filme prende muito, tem uma peso pesado como vilã, a Rose do Titanic, mas é triste ter que vê-la dando as razões que a levam a fazer aquelas coisas vilânicas... mas difícil é escapar dessas coisas...

Boa diversão, com continuação garantida. 'Divergente' é o primeiro de uma trilogia de best-sellers. Depois vêm 'Insurgente' e 'Convergente'! Qualquer semelhança com 'Jogos Vorazes' não é mera coincidência.

A ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário