-

domingo, 9 de março de 2014

Revelação Chapeleira de um Leitor Beta

A Arma Escarlate vendeu pouco mais de 5000 livros (pouco!), o que lhe rendeu perto de 5000 (bom percentual!) fãs ardorosos que anseiam pela continuação, A Comissão Chapeleira, que deve (tem que) sair até agosto deste ano.

Recentemente, A Comissão Chapeleira foi eleito numa página do segundo livro mais aguardado do ano, perdendo apenas para o sétimo livro da saga Percy Jackson, como já falei aqui.

Essa ansiedade é expressa por boa parte deles na Armada Escarlate Brasil, página do Facebook que congrega perto de 3000 leitores (e futuros leitores).

Eu me divirto muito com essa página, eles imploram por algum trecho, um parágrafo, uma frase, uma palavra do novo livro, mas Renata está inflexível...

Mas ontem houve uma revelação. 

Antes disso, você sabe o que são Leitores Beta?

São aqueles seres privilegiados escolhidos pelos autores para serem os primeiros a lerem uma obra em criação, para a leitora medir as reações aos escritos.

A Comissão Chapeleira tem dois leitores Beta. O Leandro, leitor fã do primeiro livro de Renata e que lê um livro por semana. Tão fã que presenteou-a com um banner do livro, que ela leva pra todos os eventos. O segundo é Gert, amigo de Renata desde muito tempo, esperantista também, e já foi um Beta de A Arma Escarlate.

Há dois outros leitores Beta, eu e Neusa, mas pelo adiantado da idade nos denominamos Betão e Betona.

Bem, voltando à revelação, um dos Betas, o Gert, que hoje mora na Dinamarca, resolveu atender a uma parte da curiosidade dos fãs..... veja o que ele publicou ontem, na Armada, e as reações a ela... (!!)




hehehehe ... esse é o clima da 
ARMADA ESCARLATE BRASIL




Um comentário: