-

domingo, 26 de janeiro de 2014

Mais Meninos da Vila

O Santos é Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que há 45 anos é a festa dos amantes do futebol brasileiro durante as férias dos profissionais. Foram duas seguidinhas!!

Desta vez foi 2x1 em cima do Corinthians, debaixo de um sol causticante, na manhã de sábado, aniversário da cidade de São Paulo, onde sempre aconteceu a final, no perfeito gramado do Pacaembu. (até parece o de Moça Bonita...)

Ser campeão da Copinha não é garantia de que os meninos vão fazer bonito no time de cima, mas ser Bi, já é algo mais firme.. Na verdade, ganhamos uma outra vez , em 2003.

Estará surgindo mais  uma geração de Meninos da Vila?

Esta campanha foi impecável: 8 jogos, 8 vitórias, 29 gols pró e 3 contra, melhor jogador do campeonato (o meia Serginho), dupla de artilheiros (Stéfano Iuri e Diego Cardoso com 9 gols cada um).

Eu havia achado um exagero gastar 40 milhões com Leandro Damião. Nosso sucesso sempre foi da base. E agora com esses meninos, acho mais ainda! Certamente vão disputar lugar no ataque do time principal em breve.

Tomara que eu queime a língua, como em 2010, quando disse 'Nem precisava', para a volta de Robinho, e ele acabou sendo muito importante naquele ano em que demos show (e vexame no final...).

De qualquer maneira, Parabéns, Meninos da Vila!!


2 comentários:

  1. Homerix,

    Segui a Copinha desde o primeiro jogo e vibrei com esse grupo a cada jogo. Esses meninos são muito bons e, se bem treinados e preparados, formarão o grupo que craques que, em breve, será determinante para aumentar o número de troféus na Vila, isto se o clube não fizer o papel de barriga-de-aluguel ou incubadora do destrutivo e opaco esquema de negócios do futebol que impera no Brasil, para transladá-los para as europas da vida, antes que o clube aufira pleno benefício pelo desenvolvimento dos novos talentos, a exemplo do que correu com o Neymar, quem foi embora muito cedo, deixando a torcida frustrada.

    Quanto ao Leandro Damião, trata-se de um bom jogador, mas não é craque que valha o esforço do desembolso de recursos dessa ordem de grandeza, que o Peixe não tem. Lá vem mais dívida e isto é certo. E essa diretoria necessita aprender a contratar, pois tem errado muito e acertado pouco, levando o clube ao desempenho medíocre como no ano passado.

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez assistimos a decisão da Copinha e comemoramos no Amarelinho, na Cinelândia, que foi tomada por santistas no sábado de manhã.
    Pensamos em fechar a Rio Branco para comemorar, mas poderia aparecer algum Black Bloc e estragar a festa.

    ResponderExcluir