-

domingo, 15 de setembro de 2013

A primeira resenha de uma leitora

Esta aqui ao lado é Isabela Xavier, 23 anos, do Rio de Janeiro, cadastrada no Skoob, como leitora de 163 livros (respeitável), sobre os quais disse não ter feito resenha por não saber como se faz resenhas. Ela comprou A Arma Escarlate na Bienal, leu suas 500 páginas em uns poucos dias, e se inspirou a fazer a primeira resenha de sua vida.
Vejam que pra quem não sabe fazer resenhas, ela resenhou muito bem!!!

     
 

12345
5.0 |
Isabela Xavier 12/09/2013

Um livro que merece ser lido.

Quero deixar claro que eu não sei fazer resenhas. Escrevi essa porque preciso compartilhar o quanto esse livro é bom, para dizer que essa é uma história que merece ser lida. Nem farei uma sinopse, porque isso todos conhecem. Só quero dizer o quanto o livro é esplêndido.

Fiquei impressionada com a criatividade e o talento da Renata Ventura. Primeiro, que a escrita da autora é muito cativante, o tempo inteiro. Segundo, que a história é muito bem construída, nos seus mínimos detalhes. O resultado disso é que você fica tão preso à história do Hugo, que devora as páginas do livro sem perceber. Eu fiquei totalmente encantada pela construção dos personagens. Eles são TÃO reais, que parecem seus amigos, é como se existissem de verdade! Eu mal acabei de ler o livro e já sinto saudades deles, como se tivesse convivido com todos. E informo que é dificílimo um livro me passar essa extrema sensação de realidade dos personagens.

Renata Ventura definitivamente soube dar vida aos personagens. Preciso falar rapidamente do querido protagonista. Hugo Escarlate é um personagem de personalidade forte, índole por vezes duvidosa, teimoso, orgulhoso e cativante. É um menino que carrega marcas de sua dura realidade, o que justifica muitos de seus atos e pensamentos. Muitas vezes, durante o livro, você tem vontade de dizer “Ô moleque, para de fazer besteira!”. Mas você ainda ama o Hugo, você ainda torce pelo Hugo e você sempre perdoa o Hugo. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Eu o vi como um irmão mais novo, de quem nunca guardei ressentimento, apenas zelei pela sua integridade. Os outros personagens também são cativantes, cada um a sua maneira. Outros propositalmente irritantes. Todos incontestavelmente bem construídos.

Além disso, a história é cheia de ação, o que muito me agrada. Isso significa que as coisas não demoram para acontecer, não há enrolação nem cenas desnecessárias. Ah, e há várias surpresas pelo caminho. Outro ponto alto: o final não poderia ter sido melhor.

Enfim, não vou me prolongar nem soltar nenhum spoiler. Só posso dizer que recomendo esse livro para qualquer pessoa. Ele se tornou um dos meus favoritos e já estou muitíssimo ansiosa para ler a continuação. Que venha logo o segundo! Meus parabéns à Renata Ventura pelo grande talento e desejo muito sucesso na carreira dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário