-

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dicas do Fernando são sempre boas dicas


Eu e meu amigo Fernando Nagle temos gosto muito parecido com cinema.

Ele me passou umas dicas!

Eu assino embaixo, mesmo tendo assistido a apenas um dos quatro que recomendou.

E, claro, dou minha opinião sobre eles, mesmo não tendo assistido a três dos quatro.

Ei-las!!
_______________________________________________

Homero,
Algumas dicas (minhas) de cinema:

 
1) Truque de mestre. Grupo de mágicos de rua é reunido e lançado ao estrelato em Las Vegas onde, num Megashow teletransportam um sujeito da platéia até o banco onde ele tem conta, na França, esvaziam o cofre-forte do banco e fazem chover o dinheiro na platéia. O truque é tão real que o dinheiro realmente some e a interpol é posta a investigar. O filme gira em torno de se descobrir não só quem está por trás dos crimes como também como são feitos os truques dos mágicos. Boa diversão! 

Este é aquele filme que eu tentei ver duas vezes e acabei vendo dois filmes (Este e Este). Renata me recomendou muito. Espero ainda ver!
2) Meu Malvado Favorito 2: Tão divertido quanto o primeiro. Gru agora é "do bem" e é contratado por uma agência secreta para desmascarar megavilões com o auxílio de uma agente assistente. Destaque para as meninas Agnes, Edith e Margot e os Minions, que em breve terão um filme exclusivo. 
Eu vi, gostei, comecei a escrever sobre ele e deixei no rascunho!
3) Amor Pleno. O filme mais chato do ano, com Ben "Argo" Affleck e Javier "Skyfall" Bardem. Filme arrastado, com tomadas feitas com "camera na mão", estilo super-8 caseiro, imagens meio tremidas e cansativas. Quase não há diálogos. As falas são quase todas "em off". E u achava que nada poderia superar em chatice a trilogia "Antes do Amanhecer", "Antes do Anoitecer" e "Antes da Meia-Noite" (este ainda não foi lançado) com Ethan Hawke e Julie Delpy. Estes, embora chatíssimos pelo blá-blá-blá interminável, ao menos têm diálogos (até demais) e câmera estável. Foi um alívio quando o filme acabou.
Este, nem ouvi falr, e nem quero, pois se Fernando achou chato é batata que vou achar também!
4) O Cavaleiro Mascarado (Lone Ranger). O filme é basicamente a atuação do Johny Depp como o índio Tonto, que conta a história do Lone Ranger do seu ponto de vista. O Lone Ranger acaba sendo um coadjuvante do Tonto, um "escada" para Depp. Muitas cenas de ação, muita (e excelente) computação gráfica, muitas referências históricas e cinematográficas. Divertido mas nem tanto. Vale pra quem é fã do Depp.
Eu estava certo de que iria ver, afinal é Johnny Depp e, por definição, filme com Johnny Depp é ótimo. Mas Renata desgostou tanto que desanimei!
Pronto!

Com certeza, boas dicas!

Obrigado, Fernando!

Um comentário:

  1. Homero, discordo eu amo a trilogia "Before": "Antes do Amanhecer", "Antes do Anoitecer" e "Antes da Meia-Noite". Este último já lançado na Europa.

    Patricia, Londres

    ResponderExcluir