-

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Santos em Casamento


... ou Casamento em Santos?

Bem, para mim, foram os dois!!

Estive na minha terra neste último fim de semana, para principalmente ir a um casamento, da filha de uma amiga de infância da Neusa. Antes, aproveitamos para fazer uma visita à editora de A Arma Escarlate em Barueri, município da Grande SP, que foi muito proveitosa. E ao longo do fim de semana aproveitamos para rever amigos de longa data.

O casamento foi ótimo e emocionante. Na igreja, as músicas escolhidas mesclavam clássico e popular na medida e momento certos. A destacar, no clássico, o arrepiante 'Assim Falava Zaratustra', aquele tema de 2001 - Uma Odisséia no Espaço, que foi tocado para anunciar a iminente entrada da noiva, e, no popular, 'You're just too good to be true', na saìda do casal já casado, com direito ao noivo apontando para a noiva e cantando 'I Love You Beeeeibe!!'

Mas quis o destino que a cerimônia calhasse no mesmíssimo dia de um evento muito importante para mim. Meu time, o Santos, enfrentava o grandíssimo Mogi Mirim, hoje nem tão mirim assim, pela semifinal do Campeonato Paulista e eu me resignei que não iria assistir ao jogo interio. Ao sair de casa, corria o 1º tempo, 0x0... mas ao passar pela casa do Cid (aquele amigo que consertou a primeira homerada de minha vida conjugal) e sua mãe, recebi a notícia que o 1º tempo havia terminado 1x0 pro Mogi, shit
Ao chegar à igreja e me acomodar, recebi um torpedo de meu anfitrião, com a notícia do gol de empate, falei um "Yes" mais alto do que devia e me virei para contar ao Cid que estava umas 4 fileiras atrás da minha. Nessa virada, dois outros convidados machos me perguntaram: "Quem fez o gol?". Ali já vi que outras pessoas estavam ligadas em outro mundo! Fora o Capitão Dracena. Começa a cerimônia, entram os padrinhos, toca Zaratustra, abrem-se as portas, um pagem adentra com uma plaquinha dizendo 'Lá vem a noiva!!', começa a cerimônia e eu me lembro que poderia acessar o jogo online, minuto a minuto, no Terra.com ... assim o fiz, e a primeira notícia foi o final do jogo, e eu viro pra trás e murmuro 'Penalties!!' e começou a apreensão. 
O padre falando e vem a 1ª notícia: Mirales (meu centroavante) manda pra fora! E eu me abaixo violentamente, xingando mentalmente aquele argentino safado. Seguem duas cobranças convertidas, e vem mais um milagre de São Rafael: nosso goleiro, que já havia salvado o Peixe contra o Porco, defende, tudo igual, e eu levanto os dois punhos em festa, me viro com um sorriso revelador, mas logo em seguida o bundão do Renê Jr (quem manda botar moleque pra bater pênalty!) cobra mal, e volta a vantagem para o Mogi, e eu viro a cabeça de um lado pro outro (e os outros me acompanhando na contagem); mais 3 cobranças de lado a lado, nada muda, até que não sei quem do Mogi manda na trave, tudo igual de novo, nova vibração, novos punhos cerrados e novo sorriso. Neymar converte o dele, o sujeito do Mogi também, e vamos para as cobranças alternadas. Aí chamam os veteranos pra bater: Léo e Dracena não refugam. E aí vem o santo de novo: Rafael defende o pênalty final. Santos na final do Paulistão. 
E eu levanto os dois braços aos céus, no local mais apropriado possível, na casa dele, em agradecimento sincero!! Viro-me e vejo os sorrisos estampados nos dois torcedores anônimos e no Cid, que acompanhavam a marcha da contagem por minhas reações. A essa altura, já estavam nas juras eternas, depois vieram as alianças, os agradecimentos dos noivos a nós, presentes, a salva de palmas, o 'que Deus os acompanhe', saem os padrinhos, e agora a plaquinha do pagem diz 'Recém-casados', muito legal, nunca tinha visto! E vêm os noivos cantando 'I Love You Beeeeibe!!'.
Meus queridos Nathasha e Michel que me perdoem, sei que o padre falou muita coisa bonita,mas eu não me lembro de nadinha!!!

Mas esse casamento tinha outra surpresa para mim... mas isso é para outro post, aliás, este post: http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2013/05/minha-melhor-foto.html !

Ele explica a novao CARA do Blog!

4 comentários:

  1. hahahahaahahmples
    Só você mesmo... fez uma divertida narração com 2 acontecimentos simultâneos. Parabéns... mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Homerix... hay que tener muy **** para enfrentar uma vida social tão intensa!!!
    Paulus

    ResponderExcluir
  3. Gostei da incorporação da caricatura no logo do blog!

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão tá muito parecido comigo na caricatura.
    Mas o olhar está muito critico. Agora ficamos os dois parecidos com o velho Saul.
    Maravilha a descrição do jogo do casamento.

    ResponderExcluir