-

domingo, 21 de abril de 2013

Parabéns, Dona Mira!!!


Há uma duas semanas, Dona Mira estava sentada em sua poltrona, na sala. Para distraí-la das lamentações, a enfermeira dela lembrou-lhe que seu aniversário estava chegando:
'Dona Mira, seu aniversário está chegando, hein!!!'

E ela:
'Eu não faço mais aniversário .... 
só completo tempo!'
Depois da gargalhada geral, ela perguntou: 'Eu faço 89 ou 90 anos?'

Alguns dias depois, ela tirou esta foto!

Bonitinha, né? Ela estava bem nesse dia!!

Pois é, 90 anos! E é hoje, 21 de abril!
Parabéns, Dona Miraaaa!!
Neusa conta que Dona Mira sempre dizia que ela iria deste mundo com a mesma idade de sua mãe, 65 anos, sempre com sua visão pessimista...  Eles vieram já quando eu a conhecia... e depois os 66, os 67, os 68..... e ela até viajou, morou 4 anos fora, sempre com seu amado Carlinhos, ela sobreviveu a ele e 4 anos depois, continua aqui...

Decerto que não é a melhor maneira de passar essa linda, idade. Ela tem ainda muitas dores no local da fratura, quando senta, mas tem que sentar (depois melhora), quando anda, mas tem que andar, está triste com a situação.

Bem verdade que está bem melhor que aqueles dias de hospital, mais que hospital, UTI, daonde voltou com aquela ferida enorme no braço, que felizmente sumiu, graças às competentes mãos de Dra. Denise.

Com UTI, ou sem UTI, é certo que pensávamos que ela já havia passado por tudo o que tinha que passar nesta vida, que descrevi aqui, neste texto... 
Achávamos que ela seguiria seu caminhozinho junto com a gente, mas sem este percalço por que está passando...

Enfim, não era assim que estava escrito, então vamos levando!!

Ultimamente, quando ela está meio down, Neusa diz: 

Mãe, pensa bem, quem é que a senhora conhece que chegou aos 90 anos!!

E então ela fica mais felizinha!!!

Mais uma vez, parabéns!!!


4 comentários:

  1. Felicidades e saude para D Mira! Com esta familia tao afetiva cuidando dela, certamente estara feliz! Abs, Milas

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Miravilha!Parabéns à Dona Mira, com muita saúde e muita força para que ela continue a nos brindar com a sua doce presença e convívio. A Dona Mira é para mim uma referência de luta, perseverança, exemplo positivo e construtivo. Uma vencedora.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida nenhuma, trata-se de uma junção admirável de forças. A força de superação de D.Mira, a força de superação dos que estão ao redor e a força maior que une a família. Parabéns a todos, principalmente à aniversariante.

    ResponderExcluir