-

quinta-feira, 7 de março de 2013

Semana pegando fogo


E até trágica e literalmente, com o pobre casal que pulou para a morte no desespero de fugir das chamas. E o motivo? Que atire a primeira pedra quem não tem ao menos UMA tomada elétrica com mais de dois aparelhos pendurados? Hora de revisar tudo! E o socorro dos bombeiros, tão respeitados e valorizados? Demorou, quando chegou não tinha água, nem escada Magirus, que aliás nem adiantava pois o casal já havia pulado...

Depois do fogo, a água, muita, que veio na mesma 3ª feira no mesmo Rio de Janeiro, minha problemática cidade. Muitas histórias, inclusive a minha, que felizmente estava em casa, com a família toda abrigada, cuidando da vovó. Sim, então qual foi a história? Recebíamos no momento uma visita para a vovó, esposa de uma grande amigo, que veio com mãe e filha linda. Chegaram às 7 e só puderam sair além de meia noite, quando apareceu um táxi salvador. E para elas, a história não parou por aí: ao chegarem nas proximidades de casa, no Flamengo, a rua estava interditada, mas  felizmente puderam chegar à casa da avó na Glória aonde pernoitaram... Corre nas redes que o Eduardo Paes foi profético em sua campanha para reeleição. Seu Slogan era: "Somos um RIO!"... Eu acrescentaria 'com alguns lagos'! Viram o piscinão do Maracanã? E ainda prometem que vão entregar em abril!!! Só se for dia 1o!!!

Chavez se foi, comoção nacional por lá. Culpa dos Estados Unidos, segundo o Professor Girafales, que ocupa o posto dele e deve ser eleito para administrar aquele desastre que o finado deixou. Muito boa a capa do Meia Hora de ontem. O Sr. Madruga, digo Sr. Maduro, realmente é a cara do Girafales. Chavez, o comediante mexicano, fez e faz ainda muito sucesso em reprises pelo mundo e é cultuado por jovens na faixa de idade de meus filhos. E está bem vivo, como garante a manchete!! Lá no fim, a citada capa do Meia Hora

Chorão, do Charlie Brown Júnior? Não lhe admirava nem a arte (como é que vendeu 5 milhões de discos?) nem as atitudes (agressões a colegas de profissão). Mas espero que supere o período de umbral que terá (é para lá que vão os suicidas - sim, o que ele fez é considerado suicídio na espiritualidade) e consiga ser iluminado. 

E o Papa, mamma mia!
Quem vai pegar aquela fria? 
Escândalos,corrupção, pedofilia!
Fosse eu, não queria!

E os Royalties, que palhaçada!!
O veto não serviu pra nada!!
Estamos à mercê da canalhada,
Gente vil e safada!!




2 comentários:

  1. Caro Homero,
    Comento so o 1ºparagrafo. Veja o risco de ficarmos trancados dentro de casa. Aqui no Chile a nossa experiencia do terremoto foi nao dormir de porta trancada e/ou sem a chave na porta. Revisar a parte eletrica, ter extintor em casa, etc e muito importante, mas o principal e garantir uma saida livre e desimpedida ate a escada e depois ate a rua.
    Abs,
    Igrejas

    ResponderExcluir
  2. Comentaram que terça feira os trendtopics do twitter eram: Chavez, Chorão / Charlie Brown Jr e chuva.
    Na mesma hora eu emendei, puxa, tudo com "ch"?
    Agora vc incluiu mais um: CHamas...
    abs
    Anne
    PS: e essa do Chavez ser embalsamado, ficar de múmia? faraó chavez.. hehehe

    ResponderExcluir