-

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ReNÃÃÃÃÃO Calheiros


Agora colocando com as fontes adequadas, ....
Re NÃO Calheiros

Bem, na última vez que citei a AVAAZ 
(http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2012/06/avaaz-contra-matanca-na-siria.html)
contra a matança na Síria, teve um amigo que me alertou que a organização seria meio 171, pois arrecada muito mais dinheiro que suas necessidades.

Pode até ser, mas as causas que defende são justas, e por vezes promovem efeitos interessantes!

Agora, por exemplo, convocou a população para um protesto contra a eleição de Renan Calheiros para o Senado!! Emérito ficha suja, investigado, formalmente acusado de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso pelo Procurador Geral da República Roberto Jô Soares Gurgel, vai assumir um dos postos mais altos do legislativo ...

Não vai dar em nada, mas dizem que se chegassem a 100 mil assinaturas, a petição seria lida no Próprio Senado. A coisa já passou de 300 mil...

Dê também o seu voto!!!

Eis o link e a petição!!
http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?cwSSkbb
Senador Renan Calheiros, que acaba de ser denunciado criminalmente ao STF pelo Procurador-Geral da República, é o favorito para ser o próximo presidente do Senado. Somente uma mobilização gigantesca pode impedir esta vergonha. 
A última vez que Renan Calheiros foi Presidente do Senado, em 2007, ele teve que renunciar após sérias denúncias de que um lobista pagava suas despesas pessoais, paralisando o Senado por meses. A denúncia agora é que para se defender daquelas acusações ele apresentou notas falsas. Após a aprovação da lei da Ficha Limpa e do julgamento do Mensalão o país precisa deixar claro que não aceita mais que a moralidade pública fique em segundo plano. 
Antes da denúncia ao STF, Renan era franco favorito, mas agora está surgindo uma forte articulação entre os Senadores contra sua candidatura e uma mobilização popular gigantesca nas próximas 24 horas -- antes da eleição na sexta-feira -- pode enterrar de vez os Planos de Renan. Assine agora essa petição, que foi criada pela ONG Rio de Paz, e ao atingirmos 100.000 assinaturas ela será lida no plenário do Senado por Senadores que se opõem a Renan.
Abraço

Homero

3 comentários:

  1. Homerix,

    Essa é do careilhos! Mais um contraexemplo que emerge publicamente e que impõe um enorme desafio aos pais e professores para a educação moral e cívica das novas gerações. Vamos votar.

    ResponderExcluir
  2. Já votei há tempos Homero!

    ResponderExcluir
  3. Homerix,

    Gritamos das arquibancadas: "ré, não", mas o movimento retrógrado produziu esse solene e duro golpe na Democracia. Cabem 3 dias de luto...e, na seqüência, acentuar a luta por uma revolução moral,de valores e de princípios.

    ResponderExcluir