-

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida .... um filme bom!!!



Neste carnaval, acho que vou assistir a mais 3 Oscaráveis .. e ainda não falei nada de um muito bom que vi na semana passada. Bem, comecei a falar dele um pouquinho, pois meu filho Felipe fez a parte sonora de um book-trailer sobre o livro que o inspirou. Se não viu, sempre é tempo!!!

O nome original é Silver Linings Playbook, o título daqui foi bom: O Lado Bom da vida!! Um professor de high-school tem um surto após uma situação traumática, é internado. O filme começa com a liberação dele do sanatório, mas sob cuidados e intensa monitoração. Em casa, uma relação tensa e na sequência o encontro com uma garota também problemática. O ambiente é Filadélfia e a paixão pelos Eagles, time de futebol americano da cidade!!

Super interessante, nota 9 pra mim, aplaudo sentado!!

Grandes atuações, que propiciaram ao filme uma coisa que não acontecia desde a década de 1960: 4 atores concorrendo ao Oscar!! Sim, homem e mulher, na principal e na coadjuvante. Bradley Cooper é o problemático rapaz, Jennifer Lawrence a complicada garota, Robert de Niro é o pai dele e a para mim desconhecida Jackie Weaver, sua mãe. Todos ótimos (a mãe nem tanto)! Especialmente De Niro, que disputa com Cristoph Waltz (Django Livre) Tommy Lee Jones (Lincoln), que é minha preferência, por enquanto!! 

Ponto alto também é a música: Stevie Wonder, Led Zeppelin estão presentes e tem uma canção que eu não ouvia há 40 anos, que eu vou descobrir qual é e digo pra vocês.

Ah, sim, o filme concorre também a outros 4 Oscars, entre eles Filme, Diretor e Roteiro. ou seja, fez barba, cabelo e bigode!!!

Jennifer Lawrence é a atual queridinha de Hollywood, já super bem paga, aos 23 aninhos de idade. Mencionei seu nome quando recomendei Jogos Vorazes (link). Veja só o que diz a crítica sobre ela:
"Ela é rude, suja, engraçado, boca suja, descuidada, sexy, vibrante e vulnerável, às vezes todos na mesma cena, no mesmo fôlego. Nenhuma lista de candidatos ao Oscar de melhor atriz estaria completa sem o eletrizante nome de Lawrence na liderança"
Vale a pena conferir!!!

3 comentários:

  1. Estou louco para ler o livro! O Skoob está divulgando bastante ele, então deve ser realmente bom. Eu não sabia que iria ter filme até alguns dias atrás quando um amigos me disse. Mas ainda assim vou ler o livro primeiro, se eu ver o filme acho que não vou ter ânimo para ler.. rs'

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Muito boa sugestão. O duro é sair de casa. Há aporrinhações, uma seguida doutra, com bloco disso, bloco daquilo, via bloqueada aqui, via bloqueada acolá. Folião mal educado e bêbado aqui, folião mal educado e bêbado acolá. A boa programação, também, é ver o jogo do Peixe, amanhã às 17:00h, direto do Pacaembu. Leitura também é uma ótima opção, tal qual a edição mais recente da National Geographic.

    ResponderExcluir
  3. Caro Homero:
    Vi, também, o filme "O lado bom da vida" e, achei ótimo! O filme que mais gostei, atualmente, foi "Os Miseráveis". Achei fantástico e, para mim, ganha o OSCAR.
    Grande abraço,
    Ana Maria Clark

    ResponderExcluir