-

domingo, 6 de janeiro de 2013

Um Doodle pra chamar de meu

Ontem, meu aniversário, foi dia normal de trabalho. Quase fechando o barraco para voltar pra casa, dei uma passada no Google, e fiquei intrigado pelo Doodle da hora!

Pausa para explicação
Doodle é uma palavra inglesa, que pode ser traduzida por 'rabisco'. Aplica-se, por exemplo,  àquele desenho que se faz quando se está distraído com uma aula, num pedaço do caderno.

No mundo criado desde o advento do Google, a palavra Doodle foi aplicada àqueles desenhos, por vezes animados, até interativos, que aparecem em alguns dias ao invés do tradicional Logo do aplicativo, para celebrar uma data importante, seja do nascimento ou morte de alguém relevante ou da criação de um determinado invento ou de um acontecimento marcante. Se quiser dar ma passeada por todos os Doodles criados, pode ir em: http://www.google.com/doodles/finder/2012/All%20doodles. Note na terceira linha dos Doodles de 2011, um  muito simpático, que celebrou os 100 anos do nosso Luiz Gonzaga.
Fim da explicação

Bem, o fato é que ontem, mais ou menos às 18:30, e me deparei com o Doodle abaixo:

Percebendo tratar-se claramente a celebração de um aniversário, pensei ...
Puxa vida, que legal, quem importante será que faz anos no dia do meu aniversário?
... e fui fazer aquilo que se faz quando se encontra um Doodle em que não se sabe o seu motivo: passar o mouse por cima do simpático desenho. Qual não foi minha surpresa ao ver aparecer:

está escrito: Feliz aniversário, Homero!


Super, né!! Dei uma sonora gargalhada, que atraiu os colegas mais próximos. Depois, chamei os mais distantes, que testemunharam mais uma surpresa!!! Em todo Doodle, quando se clica o mouse em cima dele, o Google remete para um verbete da Wikipedia explicando coisas sobre o fato ou pessoa homenageados. Fiz isso e apareceu o seguinte:



Pronto, tive meus 15 segundos de fama!!!


Na verdade, é o meu perfil do Google+, ou do Gmail, que foi importado!!


Sei que milhares de pessoas receberam algo parecido no mesmo dia, e que seguem e seguirão recebendo todos os dias, mas me senti homenageado pelo melhor site de buscas do planeta.

Né nada, né nada, não é nada mesmo!!

Homerix Com Doodle Homérico Ventura

6 comentários:

  1. Homerix
    Mais do que justo ser lembrando pelo google, afinal você é o "Cara" para nós, seus seguidores.

    Mais uma vez meus parabésn.

    Itamar

    ResponderExcluir
  2. Meu mano

    O Googlenos faz lembrar que todos nós temos uma historia. Certamente os perscrutadores do Google acessaram seu Blog por dezenas de vezes evislumbraram o serhumano quevcé.Porisso a homenagem ea lembrança.

    Ninguem que tenha feito a sua historia, como vc fez a sua, pode ser considerado um John Doe na vida.

    Parabens, de novo e tambem ao Google pela lembrança

    Teu irmão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mais uma vez.
    O mundo e´um verdadeiro Big Brother, quando pensamos que ninguém está vendo, temos em nossa volta, "N" cameras , quer nos policiando e/ou monitorando.
    Provavelmente pelo número de acessos você foi contemplado pela justa homenagem.

    Antonio Alvarez.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Homero!! Virada de ano e tem aniversário tbm! Felicidades, Muita Saúde, Alegrias e Muitas Ideias para posts (na verdade, somos nós que ganhamos).

    Você bem merece esse doodle!! Mas não é bem pela popularidade do blog. Qualquer pessoa que tenha perfil/conta no gmail e tenha cadastrado a data de aniversario, vai receber um doodle. Eu recebi um no dia 3 de março e nem tenho um blog. :o)

    Claro que tem que estar logado no perfil pro google te "reconhecer" e dar os parabéns!!

    bjs
    Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, amiga Anne, que eu sei que não foi por causa de popularidade (aliás um blog de 200 acessos por dia está longe deser popular) que ganhei o Doodle. Isso foi suposição dos amigos acima, hehehe..

      Excluir
  5. Legal, gostei, quero também...rs....Parabéns Homero!
    Bjs, Carol

    ResponderExcluir