-

sábado, 29 de dezembro de 2012

Não seja idiota!!! Fogos pra quê?


No Facebook surgiu essa campanha da foto abaixo. Ela está direcionada a animais, mas eu amplio a abrangência!

Soltar fogos individualmente é uma TREMENDA irresponsabilidade. Inúmeros são os casos de amputação, cegueira, queimaduras de terceiro grau, é só ver as estatísticas dos bombeiros

A última vez que soltei fogos foi há 28 anos. Neusa estava grávida, estávamos no apartamento de meu pai, era dia 31, e eu insisti para que soltasse um rojão (idiota!). Ele veio pra trás! Ainda bem que a mão dela estava enviesada e passou de raspão na barriga!!! Renata deve ter levado um susto!!


Nunca mais!!!

Bem, enfim, a campanha é pra proteger os animais.

Proteja-se também e preserve sua família!!


6 comentários:

  1. Homerix,

    Muito boa recomendação. Similar abordagem para os balões.

    ResponderExcluir
  2. É importante ressaltar que a audição dos animais, principalmente dos cães, é muitíssimo mais sensível que a nossa.
    O som dos rojões fere os ouvidos dos cães como uma turbina de jato a poucos metros de distância feriria nossos ouvidos.
    Os bichos ficam enlouquecidos querendo fugir daquela situação e, se estiverem trancados, podem ficar agressivos ou até pular da janela.

    ResponderExcluir
  3. Meu total apoio a essa campanha!
    Abraço e Feliz 2013 a todos!!!!!

    Ricardo Almeida

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. Detesto barulho! Adoro os animais!
    Beijos e abraços a todos da Família,
    Ana Clark

    ResponderExcluir
  5. Meu filho de pouco menos de dois anos estava feito o cachorro da ilustração. A cada estrondo corria chorando para meu colo ou para o da mãe. Imaginem como foi lá pel meia noite!

    Mas, Homerix, essa de dar um rojã para a esposa grávida soltar, realmente...

    ResponderExcluir
  6. Homerix

    Detesto fogos e minha mãe, hoje com 91 anos, tem que tomar remédios para dormir nesses dias.
    Ao lado da casa dela está morando, desde 2011, um indivíduo que ganhou muito dinheiro, não sei como, que espera terminar os fogos oficiais da Prefeitura e inicia o dele com maior volume e duração, em uma área residencial e com muitos animais.
    Já pediram para evitar isso e ele resolveu aumentar a intensidade.


    ResponderExcluir