-

domingo, 30 de dezembro de 2012

Em 2013, irei mais ao cinema!!!


Andei meio preguiçoso com o cinema em 2012. Acho que assisti a menos que um filme por mês. Ridículo para um cinéfilo de carteirinha como eu. Fui ao Log do Blog e confirmei. Foram 9 sobre os quais escrevi:

A Vida de Pi (As Aventuras de PI)

O novo James Bond, um resgate!!  (Operação Skyfall)






MIB III - Grande Sacada (Homens de Preto III)


Jogos Vorazes (idem)


Margaret Streep (A Dama de Ferro)


Missão Impossível Dormir (Missão Impossível IV)

E teve mais 2 para os quais tive preguiça (Gonzaga- De Pai Para Filho e Busca Implacável II), apesar de ter adorado a ambos). Ah, e vi A Invenção de Hugo Cabret, candidato ao Oscar. Pronto, exatamente 12 filmes na telona! Média de UM POR MÊS!! UMA VERGONHA!!!

O melhor deles, pra mim?


INTOCÁVEIS
(Perdoe-me James Bond, você também foi ótimo, mas aquele filme francês é uma coisa!!!)

E, claro, não deixei de  tecer minha opinião sobre o Oscar, mesmo tendo assistido apenas a dois Oscaráveis:


Eu abri este post para falar sobre um daqueles que a Renata me disse: "Não deixe de Ver"!
 XINGU 
A Globo me possibilitou corrigir o erro, passando o filme em 4 episódios!!! Um espetáculo! Mas eu falo sobre ele em outro post,  se der, pois este ficou longo demais.

Deixo aqui uma proposta: Liste pra mim, num comentário, os filmes a que você assistiu em 2012.

(lá vou eu fazando propostas que ninguém ouve .....)
MAS EU SIGO TENTANDO!!

Um abraço cinéfilo

Homerix Cinefracassado Ventura

Um comentário:

  1. Homerix,

    Um por mês. Nada mal. Quanto à seleção, basta ignorar o tal bonequinho de O Globo. Do conjunto Homerixavaliados vi A Dama de Ferro. Gostei muito. Vi também dois nacionais muito bons, que você não citou nesta postagem: i) O Palhaço; e ii) Heleno. Recomendo.

    ResponderExcluir