-

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bom de Câmara?


No post As Flores do Tenentismo (Gico), um de meus mais lidos, eu contava do último dos 7 livros de Ségio Bandeira de Mello, meu amigo Gico, conhecedor profundo do nosso (mais dele) Rio de Janeiro do Século XX, que retrata com maestria em suas obras!!

Gico convida todos para uma happy-hour muito maneira, hoje. Eis o seu recado!!

Cara(os),
Enquanto o nosso irmão mais velho Duda estará na Gávea, fundindo a cabeça para resgatar o futebol do Flamengo das profundezas da piscina olímpica, Bob preferiu terceirizar o problema para a Fundição. Assim, irá além da campanha pela chapa azul, a única que poderá salvar o vermelho e preto.
Quanto a mim, ainda que de olhos e ouvidos ligados no futuro do Mais Querido, pretendo pegar uma carona nos fuscas e bondes do passado. Estarei com o Bob e meus 7 livros até aqui publicados para conversar sobre Amílcar, Dida, Zico, Paulina e demais personagens dessas obras.
Portanto, não perca o bonde da história! E muito menos a história do bonde, datada de 1938, trecho romântico de As Flores do Tenentismo, que passará pela Fundição Progresso no dia 26/11, a partir das 19h, logo depois do protesto dos Royalties.

Você pode refazer o caminho de Paulina, ao socorrer o seu motorneiro Felício, acidentado na Rua do Riachuelo. "Os ecos do acidente com o jovem e bonito motorneiro do circular nº 9 logo chegaram logo chegaram à Rua das Marrecas... Com a velocidade próxima à de uma ambulância, a gazela virou à esquerda na Evaristo da Veiga, passou chispando pela guarita elevada do quartel, atravessou os Arcos da Lapa como um bólido, contornou a fachada da Fundição Progresso e ... chegou ao Bom de Câmara.
O resto você lê no livro, à venda a preços promocionais, assim como as telas de Roberto Bandeira, meu irmão, especialista em bondes e fuscas - azuis, naturalmente
____________________________

Boa oportunidade para conhecê-lo e à sua obra!!

Abraço

Homerix


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário