-

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

50 anos atrás


Vocês sabem um pouco de minhas preferências, especialmente aquelas que merecem destaque na apresentação deste blog.
Duas delas, não direi que nasceram, mas foram apresentadas ao mundo, de forma oficial, 50 anos atrás, e num mesmo dia. Ambas se consolidariam em fenômenos de mídia que durariam firmes e fortes, até hoje.
  • Foi em Outubro de 1962, no dia 5, que foi lançado na Inglaterra o primeiro filme de James Bond, o Agente 007,  "Dr. No"

  • Depois que eu descobri a coincidência, fiquei conjeturando o que estaria eu fazendo, e sentindo, e imaginando, naquela sexta-feira, em meus quatro aninhos, nove meses e um dia, na pacata cidade de Santos, no Brasil, enquanto do outro lado do Atlântico, na metade norte do planeta, na já vibrante cidade de Londres, Inglaterra, acontecia aquela fenomenal obra do destino.
    No mínimo, eu devo ter passado por um breve estado de apoplexia, tendo deixado meus pais intrigados.
    Pode não significar nada para a maioria das pessoas, mas para mim, aficionado como sou dos dois fenômenos, vocês podem imaginar.
    Imagino mesmo que alguns londrinos devem ter presenciado aos dois acontecimentos.
    1. Um certo Archibald, por exemplo, pode ter passado numa loja discos na hora do almoço, perguntando pelas novidades, e o atendente ter dito: 'Novidade, novidade, deixa-me ver ... bem ... tem essa banda nova aqui desses 4 rapazes de Liverpool, eu já ouvi, é bem razoável. Chama-se The Beatles!" e o cara decide comprar o compacto;
    2. E Archibald pode ter-se interessado em sair naquele mesmo dia à noite para ver a estréia de um filme sobre um personagem razoavelmente interessante de um certo Ian Fleming, um certo agente secreto a serviço de Sua Majestade. O nome do filme era meio estranho... apenas 'Dr. No'.... mas resolveu arriscar!!
    Sem, saber ele gastou algumas poucas libras esterlinas para testemunhar o nascimento oficial de duas impressionantes histórias de sucesso.

    Aqui, abaixo, DOIS posts, um para cada um das lançamentos daquele dia em que a conjunção dos astros estava em um alinhamento especial!!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário