-

sábado, 29 de setembro de 2012

São Pedro, você é uma gracinha!!!


É assim que Hebe Camargo deve ter falado assim que chegou ao céu!!

A Rainha da TV Brasileira, incontestável, morreu hoje, em casa, aos 83 anos.

Há muito que perdi o hábito de assisti-la, mas quando criança e adolescente, era todo domingo, religiosamente, bem antes do Fantástico aparecer. As entrevistas não eram grandes pérolas de jornalismo, mas sempre transmitiam o carisma da estrela, que esteve presente no Porto de Santos para receber os primeiros equipamentos da TV brasileira, em 1950. Há 62 anos que a TV não sabe o que não é ter Hebe Camargo. É muita coisa!!

Alegre, pra cima, otimista, emocionada, divertida, sarcástica, e com grande vontade de viver. Hoje, na retrospectiva de momentos da cantora morena que virou apresentadora loira, vi um trecho de uma entrevista com Marília Gabriela. Hebe estava de peruca, devido à quimioterapia e respondeu, à difícil pergunta: "Você tem medo de morrer?", assim:

Medo? Nenhum! Só tenho peninha!!!

Deixo aqui com vocês um momento mágico, hilário, histórico, que foi a entrevista que ela, Nair Bello e Lolita Rodrigues deram ao Jô Soares em 2000. Eu estava nos Estados Unidos e assistia ao Jô no dia seguinte e em um horário mais decente. E me lembro perfeitamente da noite em que a família toda estava em frente á TV, mais ou menos às 21 horas, e se divertiu a valer.

Foi um daqueles programas em que o Jô dedica todos os blocos a um só artista. Fez assim em 2011 com Roberto Carlos, antológico. No caso, foram dedicados a 3 artistas, 3 amigas, 3 estrelas da TV. São quatro vídeos, com quase 9 minutos cada um, mas vale o tempo.






Vai Hebe!! 
Vai rir junto com sua amiga Nair!!!



3 comentários:

  1. Pois é... Vai rir... vai dizer linda de viver a quem encontrar... por ser uma gracinha...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Homerix...sendo 136.294 tenho que concordar com você na comunicação dela com São Pedro!!! pena não te-lo chamando antes para uma entrevista em seu programa...
    Paulus

    ResponderExcluir
  3. Deixará um grande vazio...
    .mas a vida prossegue...
    e será bom a gente sempre lembrar,
    do sorriso!!!
    Com certeza ela vivei intensamente!!

    ResponderExcluir