-

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Recopa e Reclamo

1. A Copa
Pode até não valer nada, tratar-se de um caça-níqueis, mas o fato é que o meu Santos, como Campeão da Libertadores de 2011, estará hoje em Santiago para o primeiro jogo da Recopa, contra o Universidad de Chila ('La U').

E jogou com o time completo, com a quase re-edição dos Meninos da Vila de 2010 (que saudade!!), só que André não jogou nada, Ganso estava apagado, e o sub do Robinho, o garoto argentindo Patito Rodriguez também não brilhou!! Neymar esteve sempre presente, mas perdeu um penalty pois escorregou na hora H. Mas se tivesse feito aquele gol no final, por cobertura.... (aqui, neste link!)

Quem tem Fox Sports, pode ver o jogo!

2. O Clamo
Chega a ser ridículo o nível de atenção que se dá ao reclamo do Corinthians, por causa do gol em triplo impedimento que ajudou o Santos a vencer no último domingo. Temos que aguentar ouvir Tite dando ataque de pelanca frente aos microfones (adorei a definição do Boechat, ontem). A CBF puniu o bandeirinha e PEDIU DESCULPAS ao Corinhtians. Pode um negócio desses? Então imediatamente deveria PEDIR DESCULPAS por todos os erros de arbitragem que acontecem em todas as rodadas. Especialmente PEDIR DESCULPAS ao Internacional por terem garfado o título de 2005, justamente contra o próprio Corinthians!!!




Sai pra lá!!

3 comentários:

  1. O Vasco em 2011 foi sistematicamente prejudicado pela arbitragem, todos viram, mas como era contra o Curintia, ficou por isso mesmo, exceto pra mim que não vi méritos em um título ganho com ajuda do apito amigo.

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    O futebol, pela penetração que tem nos vários estratos da sociedade brasileira, bem que poderia ser um veículo para ajudar na educação das pessoas. Mas, infelizmente, funciona na contramão dessa aspiração. São muitos os problemas: viradas de mesa, muitas, como aquela que redundou no Vergonhão 2000; arbitragens com erros pueris ou mal intencionados; jogadores matadores,inclusive com veículos, que escapam à Justiça; cancelamentos de jogos "suspeitos", mas customizados para um tal supremo recolocar um certo clube suportado por investidorovsks para conquistar um título; jogo de interesses em detrimento da lisura no futebol. Enfim, pura contramão. Um dos problemas está nas contumazes ditaduras da FIFA e da CBD/CBF que mantêm decanos ortodoxos e plenos de vícios, que têm imposto décadas de atraso. E, curiosamente, essas organizações funcionam em democracias. A coisa só tende a peiorar, enquanto não houver modernização das mentalidades e a adoção de tecnologias modernas para resolver erros e interpretações tendenciosas em situações de gols como "la Mano de Diós"; aquele do Careca (jogador do Cruzeiro) que marcou gol contra o Santos, em pleno Pacaembú, em que o Wright viu o impedimento, o bandeira apontou o impedimento, mas, mesmo assim, validou o gol do Cruzeiro, etc., a lista seria interminável. No segundo gol do Peixe, no último domingo, foram 5 impedimentos: os 3 citados, acrescidos do árbitro e do bandeira, que, pelo contundente erro, deveriam ser impedidos, melhor, banidos do futebol. O erro foi muito grosseiro. Verdadeiramente vergonhoso...

    ResponderExcluir
  3. A CBF tirou um título do Inter e deu pro Corinthians. E deu o título pro Corinthians também.

    ResponderExcluir