-

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O retorno do RETORNO

Amigos, eu estive lá.... e vi ... e fui totalmente envolvido!!! Foi a inaugural apresentação de Retorno, uma experiência holocinética, em novembro do ano passado. 


Ao terminar, insisti com o autor, Renato Borges, que aquilo TINHA QUE SER repetido, para um público maior, mais profissional. Se quiserem ver a mensagem que mandei a ele, cliquem aqui, mas antes  aviso: pode estragar alguma surpresa emblemática! Antecipo que os tambores são estonteantes...

Bem, ele vai repetir o espetáculo!!! 

É amanhã!!!!!

Dia 11 de maio, às 19:30, na UFRJ - Passeio. Importantíssimo é que se chegue ANTES, para não perder UM MINUTO SEQUER!



Renato é amigo de meu filho na Escola de Música da UFRJ e tem essas ideias verdadeiramente geniais. Arrebanhou profissinais de muitas áreas, amigos o suficiente para ceder seus talentos quase que graciosamente. Vida de artista é assim mesmo. Sei-o bem!!!

E fez um espetáculo intrigante e ... envolvente, desculpem a repetição do adjetivo!!

A participação de Felipe é breve e tocante. É notável como o som do violino chega não-se-sabe-de-onde e vai direto às nossas entranhas....

Aqui, o convite para a nova apresentação. Se você tem facebook, visite este link: https://www.facebook.com/events/274082162683719/

Se não, transcrevo-o aqui:

Prezados seres viventes em 2012!


Vos convido para a holocinética apresentação da minha peça, Retorno, que terá sua segunda edição no dia 11/5, às 19:30h no Salão Leopoldo Miguez, na Escola de Música da UFRJ. A peça começará pontualmente às 19:30h, então cheguem mais cedo ! A abertura do Salão será feita às 19:15. A entrada é franca! Para quem ainda não assistiu à chamada da apresentação, ASSISTA!
http://www.youtube.com/watch?v=xPHFnRUsagI
Essa nova edição conta com a participação de 21 pessoas e a prática de cinco artes. Quem assistir pela primeira vez adentrará o mundo de símbolos em que nossa viagem reside, e quem assistir pela segunda vez se verá entregue a novos rumos e situações. Foram cinco meses revisando o trabalho, dando atenção a cada parte que merecia mais e espero que vocês se animem a participar do Retorno. Para começarem a experiência, não deixem de visitar http://holokinesis.net/retorno . A história começa lá.
Em palco, Gustavo Lyra, Magno Caliman, Priscila Danny, Roberta Dittz e eu.
Assino a concepção, a música e o roteiro do Retorno.
A digníssima Roberta Dittz é a autora do texto base.
O quinteto musical que nos cercará é composto por: Felipe Ventura, Felipe Marateo, Fernanda Drummond, Rafael Bezerra e Rafael Sarpa.
Contaremos ainda com a participação do Rio Nikkei Taiko, grupo de tambores japoneses da Associação Nikkei.
http://www.flickr.com/photos/foconatural/sets/72157605926751901/detail/
Por último mas não menos importantes, a performance da mixagem (porque é sim uma performance) ficará com o trio Carlos Eduardo Soares, Claudio Cabral e Fernando Cavalcanti.
Para quem não conhece o local, o Salão Leopoldo Miguez está em fase final de sua restauração.
Lá vai uma foto do meio do processo:
http://www.flickr.com/photos/tainadelnegri/5694078467/sizes/l/in/photostream/

Abraço


Homerix Retornando Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário