-

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prazer no futebol no dia que Homerix ficou Sexagenário


Calma, na verdade, ainda faltam 7 anos para o Homero chegar aos 60.

Mas o Homerix chegou, aos 60 mil acessos.

E foi um dia antes do previsto, pela média que eu vinha tendo...

Como estou de férias, estava acompanhando de perto.... às 4 da tarde faltavam 100 acessos e eles aconteceram antes de terminar a décima sexta hora... muitos do post sobre Royalties.. Realmente, não sei o que houve...

Três leitores viram o número 60.000 aparecer na tela: foram minha amiga Symone, de Goiânia e os colegas de trabalho Mônica e Gilberto. Isso já aconteceu antes. Coisas da rede...

Obrigado a todos!!

Mas o dia dos 60k foi mais interessante por conta do futebol!

Ao longo do dia ficamos sabendo que Neymar não vai pra Barcelona, nem pra Real Madrid nem pra time nenhum. O time que chegou com o melhor pacote, que incluía o coração, foi o Saaaaantooooosss. Finalmente foi confirmado o que eu sempre dizia aos amigos que me perguntavam ironicamente quando ele ia embora, 'agora ele vai', diziam, numa inveja, uma torciiida.... Vou esfregar na cara de todos eles o jornal de hoje. Ontem foi o verdadeiro Dia do Fico, para a nação santista. Não um 9 de janeiro, mas um 9 de novembro. E eu acho que, na verdade, todo mundo ganha com a permanência da Jóia da Vila na Vila. Todos podem presenciar quarta e domingo o manancial de jogadas do craque...  Ó só que coisa: quando ele for pra Europa, se é que vai, em 2014, ele estará com 22 anos de idade....E vamos ver se essa imprensa de m---- que só pensava naquilo, pára de importunar a nós todos.


E de noite, uma vitória sensacional do Vasco da Gama: tendo que fazer 2 gols, fez o primeiro, mas levou o empate, o que oobrigava a fazer mais 3 gols, pela regra do gol qualificado (fora de casa). Pra piorar, no começo do segundo tempo, quem fez gol foi o Universtario, que disputava a vaga para a semifinal da Copa Sulamericana. Isso levava à necessidade de o vasco fazer 4 gols, em 40 minutos. E o Vasco fez. Fez as contas? 5x2!! Muito por conta de uma monstruosa atuação do zagueiro Dedé, cada vez mais merecendo a alcunha de Dedéckenbauer, que fez dois gols e participou do gol decisivo!!! E tudo pra premiar sua centésima partida pelo Vasco!! Especial!!!!

Espetacular!!!!

Além, é claro do grandíssimo fato do dia.

É a primeira vez em que a frase....

O TRAFICANTE NEM FOI PRESO.


..... uma coisa boa!!!


Desde ontem à noite, a favela da Rocinha está livre do traficante que comandava aquelas plagas há 10 anos, de nome Francisco Bonfim Lopes, mais conhecido como

 NEM


Homerix Sessentando Ventura

6 comentários:

  1. A vitória do Vasco foi realmente sensacional, de virada e que virada. Mas a grande notícia mesmo para o futebol foi a permanência do Neymar. Pondo de lado o fato que eu sou, como voce bem sabe, "SANTISTA RÔXO", acredito firmemente que todos vão ganhar com a permanência do craque, não apenas pela oportunidade de vê-lo jogar mais de perto mas também porque o Santos está mostrando que, com um pouquinho de amor ao esporte, muito trabalho e desapêgo a ganhar grandes lucros com transações com o exterior e assim "tapar" os desperdícios gerados pela má administração dos nossos clubes é possível manter-mos nossos craques no país e trazer de volta o futebol que vimos quando jovens.
    Vi reportagens que o presidente do Real Madrid ficou irritado com o insucesso das negociações e cobrou o pai do atleta reclamando de haver pago uma semana de mordomias para convencê-lo a levar o filho para aquele time. Bem, não adiantou a mordomia oferecida e já que não se assinou nada venceu a melhor proposta, que além de tudo, dará ao atleta a possibilidade de amuderecer profissionalmente e como homem, o que já prejudicou muitos jovens esportista que foram muito cedo ao exterior, inclusive do nosso time.
    Que eles fiquem babando, da mesma forma que muitos torcedores rivais aqui do Brasil o farão pois agora o Santos F. C. tem uma diretoria que além de amar o clube, aparenta ser muito competente.

    Abraços. Cid.

    PS: Você recebeu a minha fotografia com o NEYMAR que tirei no Tertúlia? Se não eu te mando depois.

    ResponderExcluir
  2. No final o Dedé ainda chorou jogando meião e até caneleira para a torcida (quem tinha que chorar eram os torcedores!!)e diz que quer imitar o Neymar!!! Ficar até 2014 no Vasco!!!
    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Agora eu quero ver os jornalistas que venderam o menino infindaveis vezes....Vão ter que engolir o Santos de nov, como tiveram que engolir com o surgimento do Pelé lá atrás. A macaquice começas a acabar.Já somos a 7ª economia do mundo, passamos a Italia e já temos a possibilidade de segurar as nossas joias aqui mesmo. Como o Dedé, como o Lucas do S.Paulo, como o Thomas do Flamengo e dezenas de outros.

    No Santos, a fabrica louca de craques que temos lá, vamo continuar nossa linha de produção.

    Aguardem Vitor Andrade, Thiago Alves, Felipe Anderson e Anderson Carvalho.

    Por falar nisso, cadê o Jean Chera, cujo papai levou para não sei aonde e...sumiu.

    O menino está bem assessorado e ele mesmo é inteligente.Porque consegue ver a "alegria" com que jogam os jovens sulamericanos que vão para a Europa.

    Aqui é gostoso jogar, temos a latinidade que parece que os italiano e espanhois perderam, pelo menos no futebol. Ficaram chatos....

    Mas vou ver todos os programas esportivos desta semana, só pra ver a carinha dos jornalistas esportivos, obvios donos da verdade ( e da mentira) da Globo ( com os que se acham muito engraçados como Leiffert e Schmidt) da ESPN ( os mal humorados e provectos comentaristas que comentam jogos do campeonato russo ?!?!?! Argh)
    do Sportv ( com aqueles ridiculos Luis Carlos Jr, que continuam achando graça nos apelidos He Man, Burrito,e nomes estranhos como Kun Aguero e se preocupam viadamente com os "novos cortes de cabelo dos jogadores, como se isso fosse importante, de locutores que nunca acertam os nomes do jogadores , Jota Jr..

    Vou até comprar de novo os tabloides Lance e o Marca, carioquissimos, só pra me divertir.

    Oooooolha o Peixe aí gente... O raio caiu poela 4ª vez na Vila Famosa ( Pelé e cia, Meninos da Vila e CiaRobinho e Cia,Neymar e Cia) e vai contrinuar caindo.

    Temos um presidente de 70 anos que é uma capacidade inquestionavel.

    Felicidade.
    Chuuuuupa imprensa....

    ResponderExcluir
  4. É, depois desse post do pai, vou falar oq???

    Ah, uma coisa apenas. Pela primeira vez em MTO tempo, senti orgulho da Policia do Rio que conseguiu pegar esse tal de NEM (que nem sabia quem era), mas pelo que li, o cara era MARVADO..haha.
    Boa, até que enfim.
    Agora vamos ver se a policia e o governo de SP vao tratar aquele bando de playboy maconheiro da USP na base da borracha tb, ou vão ficar bobolhando.....E pela fiança que tiveram que pagar só MEIA. Lembrava que estudante ai tinha direito a meia-entrada, mas não sabia dessa meia-saida.....ai sim, vergonha.
    Enquanto isso ficamos aqui dando risada dos candidatos republicanos que estão se matando (uns aos outros, e em alguns casos com ações e declarações suicidas) pra serem o representante deles nas eleições presidencais aqui no ano que vem...(esforço em vão, em minha opinião)....

    E quanto ao Peixe....só nos dá alegrias!!!!

    Beijo

    ps. Compramos o Arma Escarlate...está a caminho...

    ResponderExcluir
  5. Sou PALMEIRENSE, mas "fico" feliz do "fico" do dia 9 de novembro... Qto ao Vasco, tudo bem, foi um jogo memorável, mas prá mim ele (ou outro qq) tem q levar o título do brasileiro!!!!O caso do traficante, sei lá... prá mim as autoridades estão fazendo essas "investidas" prá impressionar os turistas q esperam "povoar" o RJ nas olimpíadas e a copa... Será q estou errada??????

    ResponderExcluir
  6. Homerix,

    Essa diretoria do Peixe ainda não me inspira confiança, pois, na "onda Neymar" está enchendo o clube de malas e expondo-o ao risco de levá-lo à quebra. Levaram o Adilson como técnico, que todos sabem mal dirigiria o Tabajara. E não deu, como não poderia dar certo. O Peixe não tem um peças de reposição dignas de um elenco que aspira alcançar um título mundial. Raramente tem sido equipe, sensu stricto. Logo, não consigo compartilhar do seu entusiasmo. A evidência está ai, mesmo com o Neymar, disputar um Campeonato Brasileiro como mero figurante, é ridículo demais. Eu não me conformo. Sigo peixeiro até morrer, mas rogo que essa diretoria seja afastada o mais breve possível.

    Quanto ao Brasileiro, agora resta torcer pelo Vasco ou pelo Figueira. Certamente não estão no script dessa CBF que está aí, com o tal decano que igualmente não merece o meu respeito. A cartolagem da CBF vai se irritar com a ascenção desses dois e tentar "barrar" as suas aspirações. Olho aberto.

    ResponderExcluir