-

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Enquete da Corrupção - Um balanço

Bem, pode não ter dado em nada mas foi e-mo-cio-nan-te!


Quando Adauto me passou a dica da enquete, nas primeiras horas da segunda-feira, gostei, votei, e anotei: eram meros 25 mil votos computados. A pergunta: Você é A Favor ou Contra classificar crime de corrupção como Crime Hediondo?

Produzi o meu post, e  minhas mensagens-convocação, e saí convocando, a adesão foi boa, eu notava pelo número de acessos.

Na terça-feira, eu percebi que a enquete terminaria em 31 de agosto, eu olhei num calendário, e achei que era naquele dia. Resolvi, então não produzir nada novo, para dar destaque à enquete e fazer mais convocação para votação, alertando que seria o último dia, venham, votem, vibrem!!

No final da tarde de terça, percebi que havia consultado, perdido que sou, um calendário de 2010, portanto, tínhamos mais um dia!!! E, à noite fiquei sabendo da barbaridade que foi a absolvição da de-puta-da Jaqueline (hor)Roriz! Modifiquei o post de noite, para introduzir aquela machadada na ética, e convoquei ainda mais gente, por Facebook, Twitter, todos os meios.

Parece que vários movimentos como o meu aconteceram pelo Brasil. A votação foi subindo, subindo, até atingir ao seu final, 424 mil votos, tornando-se uma das enquetes mais votadas daquela prática do Senado. Segundo o comentarista Tiago, a grande maioria das pesquisas fnão passa dos 10 mil votos, uma ou outra passa dos 100 mil. Tirei a foto aí ao lado às 23:57.

Uma pena que o povo só percebeu que a enquete existia nos últimos 3 dias. Veja, ela começou em 16 de agosto, e, de lá até a manhã de 29, haviam sido aquelos míseros 25 mil votos da época em que votei, uma pífia média diária de 2 mil votos. De 29 a 31 de agosto, foram mais 400 mil votos, catapultando a média para 130 mil votos por dia.

E, claro, o efeito HorRoriz fez com que só as últimas 24 horas tivessem quse 200 mil votos!!!

Grande mobilização!!!! Foi um grande plebiscito virtual! Tivéssemos começado mais cedo, percebido sua existência mais cedo, e a coisa facilmente ultrapassaria a casa do milhão de votos, o que seria um recado ainda maior do que já foi. Que pena!!!

O resultado? Bem, 99,4% A Favor e 0,6% Contra. Fica até difícil fazer o gráfico pizza... Esta sim, seguramente, a vitória mais esmagadora da história das enquetes do Senado. Se isso não é unanimidade, falta pouco.

O efeito no Blog foi espetacular. O post 'Uma Luz no Fim do Túnel?' atingiu o posto de post mais postado, digo, mais acessado do Blog do Homerix, com 650 acessos, desbancando o post sobre o livro do Gico, ' As Flores do Tenentismo'. Abaixo, os a lista completa dos 10 mais, caso tenha curiosidade!!!



Luz no fim do túnel? 656 Acessos Política
As Flores do Tenentismo 644 Acessos Livro
Lá se vão 30 anos ... 485 Acessos Depoimento
Colégio Santista, fator crítico de sucesso 439 Acessos Costumes
Inadequado é a mãe! 399 Acessos Educação
Festa na Usina Nuclear 385 Acessos Livro
Bife de Baleia! 368 Acessos Música
Aventura na Colina 354 Acessos Futebol
O Blog Mais Bonito da Cidade 318 Acessos Blog News
Megale - Promoção Merecida 305 Acessos Comunicação


Valeu pra alguma coisa? Na prática, mesmo, acho que não, mas foi muito bom ver a mobilização estampada no crescimento do número de votos.

E, no meu caso, no de acessos... E foi bacana ver os comentários, apenas um contrário.

Obrigado a todos!!!

Até a próxima!!!

Homerix Desmobilizando Ventura



9 comentários:

  1. No momento em que se obtém esmagadora e clara posição do cidadão contra a corrupção, a Câmara absolve a Sra. Jaqueline Roriz, com sigilo e requintes de submundo. Essa decisão só faz aumentar a indignação do cidadão. Pelo decepcionante placar, depreende-se que já não há faxina que resolva tamanha distorção de valores. Tampouco buscar-se a correção de práticas pela via de diretrizes éticas e punições, que deveriam ser exemplares também naquele meio.

    ResponderExcluir
  2. O resultado da enquete demonstra que o povo está revoltado com tanta palhaçada! Provavelmente não traga nada de concreto, mas é uma mensagem ao pessoal da bancada. Algo positivo, sempre traz.
    O que desanima é que mesmo se fosse aprovada tal lei, a dePUTAda seria absolvida...
    Grazzi.

    ResponderExcluir
  3. Foi bom ter sido desbancado em número de acessos por uma boa causa. Abs, Gico

    ResponderExcluir
  4. é uma pena que as leis que já existem não tenham efeito nenhum, pois os deputados são "julgados" por seus próprios colegas.
    Enquanto isso não mudar, a opinião pública só pode se manifestar nas urnas... e o eleitor brasileiro... tem memória muito fraca, não é adivinho, não é consciente, não se informa, etc, etc, etc.
    Beth

    ResponderExcluir
  5. Deveria realmente ser classificado como crime hediondo a corrupção, pois as vítimas não tem qualquer chance de defesa. Mas em um país onde se filma a pessoa recebendo propina e NADA acontece com ela, falta muita seriedade!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, legal ver as pessoas se mobilizando assim. Pena que não deve dar em nada...
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Para colaborar com a sua estatística.

    Votei no dia 31.08, por volta das 17:15h e o meu voto foi o 279.201.
    Portanto, em pouco mais de 06 horas foram mais de 120 mil votos.

    ResponderExcluir
  8. Homero

    Fizemos a nossa parte e lhe agradeço por eu poder participar a partir de sua informação.
    Fica nossa indignação, mas sabemos que a sujeira é tão grande que muitas fábricas de vassouras deverão existir, e pessoas como você, para conseguir remover uma pequenina parte desse "lixo".
    Penso até que o lixo deve se sentir ofendido, pois até o lixo é mais honesto, ético, etc, que essa cambada que lá está e se perpetua pela incompetência dos eleitores (viva o Pelé).

    ResponderExcluir
  9. Hediondo mesmo é ocultar-se sob a bandeira da imunidade parlamentar ou valer-se da força do mandato político para perpetrar desfalques e malfeitos à nação; tudo com vestes de legitimidade, com carimbo de democracia... Vivemos uma demagogia sem fim, numa sociedade em que prosperam os reis e seus amigos, a cada dia mais desavergonhadamente. Parabéns pela iniciativa! Grande abraço,

    ResponderExcluir