-

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Frase da Semana .... muito boa


Interrompo a série Propaganda Ontem e Hoje, por um motivo justo.

Vez por outra, pululam pelas redes as chamadas 'Frases da Semana', nem sempre muito boas, mas muitas sim, por diferentes razões, por sua profundidade, seu humor, sua ironia.

Algumas são frases que pessoas como eu, que se arvoram a escrever, se lamentam por não terem saído de seu próprio punho, sua própria voz, sua própria lavra.

Algumas delas fazem-nos pensar, como foi a que nos foi apresentada como 'Frase do Ano', em 2010:

"Em vez de nos preocuparmos em deixar 
um mundo melhor para nossos filhos, 
deveríamos nos preocupar 
em deixar filhos melhores para o mundo!""


... Esta eu acho que deveria mesmo ser ampliada para frase da década, tamanha sua a exatidão com que define o que está acontecendo com os nossos jovens, por culpa, sim, em parte, da educação que recebem em casa. Então, como a escola não ensina valores, entrega-se ao mundo pessoas que lançam mão de falcatruas, propinas, desvios, como muitos empresários, profissionais liberais e políticos por aí, para atingirem seus objetivos.
Mas isto é assunto para outro momento.


Existem as frases preconceituosas, como:

"Se você é feio, pobre, burro e, mesmo assim, 
tem um monte de mulher dando em cima de você, 
só tem uma explicação: 
você mora embaixo de um prostíbulo."
           ... afinal, não é sempre assim....

E as frase injustas, como:

"Casamento é o relacionamento 
entre duas pessoas em que 
uma está sempre com razão 
e a outra é o marido."
... afinal, não é sempre assim....

O motivo pela interrupção da série sobre Propaganda foi também uma chamada 'Frase da Semana', que resolvi registrar no blog... e essa tem até autor!!

"O PT é, de fato, um partido interessante... 
Começou com presos políticos 
e vai terminar com políticos presos...
(Joelmir Betting)
... somente pena que não vai acabar assim...

8 comentários:

  1. hahahahaahahah!!!!!
    GENIAL

    ResponderExcluir
  2. Adorei os concisos e semcisos...
    Paulus

    ResponderExcluir
  3. Muitas famílias vivem hoje uma ditadura imposta pelos próprios filhos. E isso geralmente acontece porque os pais confundem necessidade da criança com desejos das crianças, atendendo a todos sem distinção. Outro motivo é que é infinitamente mais fácil fazer o que a criança quer que ensiná-la e educá-la.

    ResponderExcluir
  4. Homero
    A primeira frase é a mais importante, pois todos se preocupam com o mundo para os filhos e esquecem de educar e ensinar aos filhos o respeito por tudo que nos cerca para que o mundo seja bem melhor no futuro.
    Entendo que a escola não seja o principal caminho para essa educação pois deve começar em casa com os pais se educando, respeitando e a escola ensinando, instuindo.

    O que vemos hoje é como a bactéria que consome o meio onde vive e acaba morrendo quando esse meio acaba.

    Talvez estejamos no início do "Buraco Negro" que, creio eu, "é como a onda que vai e volta".

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário do Itamar mas acho que o problema é mais sério do que se preocupar apenas com a educação dos filhos. Temos que nos preocupar também com a nossa educação, pois estamos sempre nos indignando com o comportamento dos outros mas, muitas vezes não nos preocupamos com o nosso comportamento.

    As regras (sejam elas constitucionais ou sociais) estão aí para serem seguidas por todos, mas normalmente só nos lembramos delas quando são os outros que as estão infringindo. E é pelo exemplo que as crianças mais aprendem...

    ResponderExcluir
  6. Excelentes frases Homerix,

    Aproveitando a atmosfera que você promoveu, veja esta: "Loucura é fazer sempre as mesmas coisas e querer resultados diferentes", do grande Albert Einstein, que chegou ao meu conhecimento através da colega Elianah Jorge. Excelente estímulo para reflexão construtiva.

    ResponderExcluir