-

sábado, 30 de julho de 2011

Megale - Promoção Merecida




Luiz Megale, âncora da BandNewsFm, respondeu assim, a uma mensagem que mandei a ele, e à rádio de notícias:

Emocionante, Homero, muito obrigado pela mensagem...
Abração, amigo!
Luiz

 
Esta foi a mensagem original
Amigos da BandNews
Estou com vocês desde quase o começo. Vocês têm sido a alegria das manhãs, as fontes de conversa para o resto do dia, as lamentações das 19 hs, quando entra a voz do Brasil.  Vez por outra comento alguma coisa, alerto vocês para algum erro, vocês dão feedbak.  Meus amigos me reconhecem por isso, enfim, vocês fazem parte da minha vida.
 
Hoje, descobri que vocês são mais que isso!!! Vocês fazem parte da minha família.  Sim, porque só por um membro da família, eu teria ficado emocionado ao ouvir a notícia de sua indicação para um posto nobre, no exterior.
 
Pois foi isto que aconteceu hoje, quando ouvi, às17:30, o Bóris Casoy dizer que estava sendo criado um posto de correspondente internacional em New York, e que Luis Megale era o indicado!
 
Eu não sou pai dele, nunca havia ouvido falar no nome dele antes que tivesse 29 anos de idade, não paguei a faculdade dele, e lá estava eu, orgulhoso pelo sucesso do, como direi, novo membro da família.
 
Por que será?
 
Deve ser porque ele é muuuuito simpático, legal, competente, participativo, ágil, engraçado, tanto, tanto, que virou íntimo. Se há algum nome que seria recebido sem contestação por nenhum colega, não tenho dúvida de que seria o seu.
 
Só não sei como vai ficar o Boechat, outro que faz parte da família. Lembro-me que no Natal de 2007, eu fiz um poema para a BandNewsFM, que  o Megale teve a gentileza de colocar no ar, com áudio e tudo, e suas últimas duas estrofes diziam:
 
Boechat era só jornal.
Agora, no rádio, é um marco!
Preferência nacional,
Dá o recado e toca o barco!

A verdade está sempre lá!
Tomara que nunca se cale!
No comando, o Boechat,
Que não sabe viver sem Megale!
 
 
A parceria dos dois era perfeita, e o Boechat dava todo o campo pra ele aparecer, pra mostrar a sua categoria, sem nunca deixar a bola cair, manejando aquelas carrapetas.
 
E começou a alçar vôo livre, com o 'Brasil que não acaba mais', e como enviado especial na Copa do Mundo, e antes, nas Olimpíadas, seja onde fosse, ele resolvia, com classe e precisão.
 
Megale, agora é direto pra você: Merecido, super merecido, meu amigo
 
Como sugestão, sugiro comprar o livro 'Correspondente Internacional', onde o brilhante Carlos Eduardo Lins da Silva disseca o que há de bom e ruim, com muitas histórias e análises sobre esse posto tão valorizado, tão invejado, tão almejado no mundo do jornalismo Classe A!
 
É isso aí!  Vai em frente!  
E Parabéns ao grupo Band, pelo investimento!  É retorno certo!!

Grande abraço e sucesso!!

Homero Emocionado Ventura


Bem, pra quem chegou até aqui, a tal voz do Homerix que foi a Rede Nacional , na Band News, está neste post:
http://blogdohomerix.blogspot.com/2007/12/natal-em-rede-nacional.html
Não deixe de ler...


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário