-

domingo, 12 de junho de 2011

Wish You Were Here

Sexta à noite, festa surpresa para um amigo, minha idade, ambiente ótimo, cobertura,  vista para Cristo e Pão de Açúcar, céu estrelado, bom papo, drinks, excelente buffet e, principalmente, boa música. Um DJ manobrava seus aparelhos, engrenando um sucesso no outro, com pouquíssimas, e boas, concessões a algo pós-1990. Uma bela hora, um cara pega o microfone e anuncia que o filho do amigo (de 12 anos) e seu amigo vão fazer uma homenagem a ele. O filho chega com um violão, o amigo dele, com um microfone, o filho começa os acordes Mi Menor, Sol, Mi Menor e Sol e logo eu percebo: Wish You Were Here, do Pink Floyd. E o amigo: So, so you think you can tell, heaven from hell, blue skies from pain...


Que bom gosto!! Há salvação para a juventude! Os meninos mandaram muito bem. E o pai, som um sorriso de orelha a orelha. Cantei do meu cantinho, junto com eles a letra inteira. Bem, não era de se estranhar o gosto do menino, posto que o pai reza a mesma cartilha que eu!! Que bela homenagem!


Assim como a própria música é uma homenagem de Roger Waters, seu autor, ao amigo Syd Barret, que é o You he wished to be there. Tive a oportunidade de ouvir o próprio autor cantando-a num dos melhores shows a que assisti em minha vida, na Praça da Apoteose - Dark Side of The Moon. Aqui, um extrato de minha crítica em que falo sobre o momento:
Roger e Syd
Segue o show e chega a hora de homenagear o amigo Syd Barret, outro fundador do Pink Floyd, morto em 2006, após quase 40 anos escondido num porão, mergulhado em perenes alucinações (como eles gostam de dizer, “slipped from reality”), fruto indelével das pesadas drogas que tomara em sua juventude, terminando precocemente sua carreira: do álbum Wish You Were Here, Roger canta a canção título, que a platéia acompanha inteirinha, quase às lágrimas (pelo menos, eu estava!), e “Shine On You Crazy Diamond”, também acompanhada com emoção.

O relato sobre o show de Roger Waters, você encontra aqui: 

E, pra completar a noite, uma sessão de 10 clássicos beatle, que cantei a plenos pulmões! Ele havia lido meu post (AQUI: Balance e Berre) sobre como os Beatles são tratados nas festas hoje em dia!

Obrigado, amigo!

4 comentários:

  1. Homerix... gostei e gostaria de estar nesta festa contagiante, externa e internamente...I wish...
    Paulus

    ResponderExcluir
  2. Pink Floyd é algo inexplicável. Poético. Confesso que eu só vim a conhecer BEM os caras após comprar o meu primeiro DVD player, há uns 11 anos. Junto com o aparelho comprei alguns discos, dentre os quais o show "In The Flesh - Live", do Roger Waters. Dali pra frente, tornei-me um "Floydmaníaco". Fui no show da Apoteose, em 2007, "The Dark Side Of The Moon" e aguardo, ansiosamente, a vinda da nova turnê do Waters ao Brasil, "The Wall Live".

    ResponderExcluir
  3. Legal a honmenagem dos meninos, também estava lá e pude compartilhar daquele momento bacana.

    Maria Eugenia Marins

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a cunhada do amigo....e infelizmente não pude estar na festa!!! Mas fiquei muito orgulhosa do meu sobrinho tocando Pink!!!
    Abraços

    ResponderExcluir