-

sábado, 12 de março de 2011

Por Toda Minha Vida

Ontem (11 de março), mais um excelente 'Por Toda Minha Vida', especial da Globo que homenageia astros da música desaparecidos.


Foi a vez do grande Cartola, fundador da Mangueira, um gênio que foi descoberto tardiamente pela mídia, depois de mais de 50 anos de uma vida humilde. Se não sabe do que falo, lembre-se apenas que 'As Rosas Não Falam', e arrepie-se, como eu, ao lembrar que simplesmente as rosas exalam o perfume 'que roubam de ti, aaaaa'... (ouça neste link)


No programa, misturam-se cenas reais com cenas encenadas (') por pessoas vivas, além de depoimentos de pessoas próximas ao falecido, como, no caso do Cartola, uma de minhas correspondentes, a grande cantora Marília Barbosa.


Dentre os que vi, apenas não gostei do de Elis Regina, minha maior 'ídola'. Muitos outros foram ótimos, como o de Raul Seixas, Claudinho (do Bochecha), Tim Maia, mas, para mim, especial mesmo foi o de Nara Leão, sobre o qual escrevi, em 2007, num texto a que intitulei 'Nara Leoa'.


http://blogdohomerix.blogspot.com/2007/10/nara-leoa.html


Dei esse título ao texto, pois ela foi perseguida pela Revolução, e salva por Carlos Drumão, com um poema à Nação, feito de coração.


Alguns a chamaram, por isso, de Nara Coração de Leão.


Inclusive, verá que ela, Nara Leão, foi uma das primeiras a gravar Cartola!!!


Espero que goste.


Abraço


Homerix Revivendo o Passado Ventura

Um comentário:

  1. Eu tb vi e muito me emocionei.Muito bom.Viva Cartola!!!

    ResponderExcluir