-

sexta-feira, 25 de março de 2011

Mordendo e assoprando

Vocês sabem que sou global (e já fui criticado por isso).

Entre um post e outro, presto atenção a imagens da telinha.

E quando gosto muito de alguma coisa ou a abomino igualmente, mando imediata mensagem a meu contato na Globo, aquele mesmo a quem enviava meus relatos de Houston, quando morei lá, e tive na Vênus Platinada um fator crítico de sucesso de minha missão. Principalmente para dar à minha sogra uma vidinha mais próxima da que ela tinha deixado por aqui. (se tiver curiosidade, visite A Globo Em Nossa Vida Americana - Parte 1, Parte 2 e Parte 3, nestes links)

Bem, no caso atual, o fato motivador de minhas mensagens, foi a novela 'Insensato Coração', com duas cenas, uma execrável e outra admirável, uma em que mordi, outra em que assoprei.

A Mordida
Essa novela está razoável, o Filho Do Mal é convincente, Fagundes recuperou o prestígio, Nathalia, a Timberg está divina (a outra já cansou como mãe doida, em duas novelas), Tarcísio entrou muuuito bem, a Isabela Garcia está muito legal (aliás, não está mais rouca), Deborah Secco está a periguete de sempre mas está divertida, assim como seu amigo gay, e Herson Capri está perfeito como um garanhão de meia-idade.
Enfim, está boa.
Ou melhor, ESTAVA!!!
A trama que levou ao fim do capítulo da sexta-feira, foi RIDÍCULA, me desculpem!
Vamos por partes:
  1. O Filho Do Bem recebe o perdão e foge, de cadeira de rodas para o Rio, deixando pai e mãe esperando na porta da cadeia (!!!);
  2. O Portuga descobre que o desafeto, e Potencial Cliente de Paola, foi pescar não sei onde;
  3. Paola pega o barco da avó para ir se encontrar sabe-se lá aonde no meio do mar, com o Potencial Cliente;
  4. Ela o encontra!!!    No fundo do mar!!!
  5. Na subida, apresentam-se no barco, o diálogo até que é bom, objetivo, e ela consegue ao menos um almoço de negócios;
  6. Na volta, o esforçado paraplégico está na boca do Pier a esperar o seu amor, que sai sozinha de seu barco, quando...
  7. De repente, do meio do nada, de um pier secundário, aparece o Portuga, declara que ama a heroína, e tasca-lhe um beijo, para desespero do pobre cadeirante!!!
Haja clichê mi-ra-bo-lan-te! Insensato Clichezão, eu diria!

Um INSULTO à nossa inteligência!


O Sopro (uma semana depois)


Querida, um dia mordo, o outro assopro, num dia jogo pedra, no outro, flores.
Num capítulo, Lázaro Garanhão se engraça com a mulher do Potencial Cliente de Paola. Sua intimidade é flagrada por Lavínia 171.
No outro, Lázaro Garanhão é chantageado e conta para a chefe Paola. A cena seguinte é de cinema:  Paola vira uma Angelina Jolie, no melhor estilo Salt, só que loira! Quatro tabefes magníficos na Lavínia 171! Chave de braço, puxando pelos cabelos! E as lágrimas da bandida pareciam verdadeiras, as bochechas vermelhas, o sangue escorrendo no canto do lábio. Vale a pena assistir: clique aqui!    Paola decidida, segue então com Lázaro Garanhão para a casa do Chantageador, invade seu computador, ele chega e, enquanto os dois homens se engalfinham, ela calmamente toma as provas da chantagem e joga o plano do Chantageador no chão!!


Que objetividade é essa?!
Uma situação criada num capítulo e resolvida no outro, vilões punido de imediato!

Em tempo: Paola de Oliveira, Lázaro Ramos e Lavínia Vlasak são os atores citados!

-----------------

Bem, falando em Morde e Assopra, este é o nome da nova novela das 7, da qual não assisti nenhum capítulo, mas acompanho pelas chamadas.


Apesar de basear-se num clichê de cinema batido, um homem qualquer encontra uma andróide loira (por que sempre as loiras?) para satisfazer seus desejos (lembre-se do filme S1M0NE, com Al Pacino), a novela começou com duas premonições incríveis:


  1. Suas cenas iniciais foram filmadas no Japão, e acontece um terremoto; uma semana antes de a novela estrear acontece aquela tragédia toda!!!!
  2. A heroína da nonvela é uma arqueóloga que busca em terrras brasileiras um fóssil raro; ontem, arqueólogos brasileiros e sul-africanos encontraram um fóssil raríssimo em terras brasileiras, mais especificamente no Rio Grande do Sul!!!
Puxa, será que terminaram as surpresas de Walcyr Carrasco?

Homero Globalizando Ventura


Um comentário:

  1. recepciona
    De Homerix,a informações de uma seqüencia da trama novelistica... que não assisto, mas sinto-me bem conhecedor..
    Paulus agradece

    ResponderExcluir