-

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ótimas Horas

Enquanto dissertava sobre as últimas horas pré-Oscar, passei ótimas horas assistindo ao último Altas Horas.

Mazzeo, Braga, Lobão, Cindy! Poucas vezes se reuniu um grupo de entrevistados tão bom, no excelente Altas Horas, de Serginho Groisman. Sou assíduo do programa, desde que moramos em Houston, como pode ser lido em 'A Globo em nossa vida americana (link)', uma das cartas que escrevi a uma amiga que trabalhava na Globo (ainda está lá). Usava o email para mantê-la informada de como víamos as virtudes e também os defeitos da emissora, que foi muito importante para nossa vida no exílio.



De volta ao presente:


Bruno Mazzeo, filho mais famoso de Chico Anysio, combinação do carrancudo, pra não dizerf eio comediante (que ora briga pela vida, torço para que vença a batalha) com a bonita, pra não dizer gostosa modelo dos anos 70, Alcione Mazzeo. Falou do sucesso que foi seu filme, 'Muita Calma Nessa Hora', seu porque produtor (e ator e roteirista), que atingiu a ótima marca de 1,5 milhão de espectadores. Lembrou-se da piadinha que assombra o cinema nacional: "Pode ver esse filme! É brasileiro, mas é bom!" Alertou para um problema sério: a falta de salas de exibição e a dura competição com os sucessos de Hollywood. E vem aí, no segundo semestre, 'Cilada.Com'.




Alice Braga, que além de ser sobrinha da Sônia Dona Flor Dama do Lotação Gabrieela Braga, é atriz de algum prestígio de Hollywood. Tem uma voz rouca, marcante. Contracenou com Will Smith (ao qual elogiou muito) em 'Eu Sou a Le(ge)nda', para o qual teve que baixar seu peso dos normais 52 kg para raquíticos 44kg. Ela está em cartaz coadjuvando Anthony Hopkins, no filme 'O Ritual', sobre exorcismo, do qual falei de passagem em minha crítica 'Além da Vida (link)'. E vai encarnar (pra manter-me no tema) uma das mulheres de Tim Maia, num filme que ainda nem começou a ser rodado.

O grande e irreverente Lobão veio  provocar (que sabe muito), cantar (que sabe mais ou menos) e promover sua autobiografia, de muito sucesso, e com o melhor título de autobiografia que eu vi nos últimos tempos: '50 anos a 1000', que retrata bem o ritmo alucinante de sua vida louca vidaáá, vida inteensa, problemas com imprensa, com gravadoras, com justiça, com o establishment, enfim. Quando Tim Maia veio à baila, Serginho comentou com ele que seriam amigos e Lobão ocnfirmou: Sim, amuito amigos, inclusive convidei ele para ser meu padrinho de casamento ... e claro que ele não apareceu!" Esse Tim Maia...

A Cindy de que falei é ela mesmo, a grande Cindy Lauper, rainha pop dos 80's, spuper gracinha e simpática. Deram-lhe tradução simultânea, então ela ouviu tudo, participou, ria das bobagens do Lobão, conversava com ele, vibrou e elogiou o som dele. Ela, com uma banda de blues, está ainda com a mesma voz, mas os meus cabelos, quanta diferença.... não usa mais aquelas cores vibrantes de 25 anos atrás. Concessão ao passado  de sucessos, apenas uma, com 'Time After Time' em que se acompanhou intimistamente num ICNI, Instrumento de Cordas Não Identificado. Veja o video!


Muito bom! Pra completar o show, a Laura Muller, consultora que responde perguntas  da galera e de convidados sobre sexo, toda semana, ouviu a seguinte pérola: 'Existe na medicina alguma cirurgia para redução do tamanho do pênis (começam as risadas), assim, para dar mais conforto à menina?' Gargalhada geral. O cínico cara de pau apenas sorri levemente, e ouve Cindy falar o equivalente a: 'Tá querendo se dar bem!'

Quando este post for publicado, já terá passado a reprise no Multi-Show, então o  jeito é ir ao YouTube...

Abraço


Homero Volta Já Ventura

2 comentários:

  1. Homerix, gostaria de compartilhar com voçê, a figura artística de Alice Braga, da qual já ouvi várias e renitentes homenagens elogiosas.... como diria minha neta, esta " famosando", verbete de sua criação... ficando famosa!!!!!!!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir
  2. Oi, Homero.
    Achei ótimo o video da Cindy.
    Sua voz ainda está intacta!!
    Namorei muito ao som de "Time After Time" ....

    ResponderExcluir