-

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Rei sentou

Antes do assunto ppd, uma atualização à mensagem 'Um Bilhão de Amigos', de ontem: Eduardo Saverin  deve '...estar feliz com os seus 2,8 Bilhões de dólares, ...', não 2 Bilhões , pois ontem eu achava que o Facebook valia 40 Bilhões, dos quais Eduardo tem 5%, e hoje saiu naquela mesma página d'O Globo, que a empresa vale 56 Bilhões.
Bom, chega de falar em Bilhões (foram 5 menções em um breve parágrafo) e vamos ao assunto real....
Eu havia me decidido a não comentar o show do Rei Roberto Carlos em Copacabana no noite de Natal, pois eu não havia gostado, e não gosto de falar coisas negativas do Rei (ó que parcial que eu sou!).
Mas um amigo me mandou a seguinte mensagem:
Mudando de assunto, eu gosto do Roberto Carlos (pelo menos a fase pré-religiosa) e achei que o show foi muito fraquinho, não?
E eu respondi assim, rapidinho:
As fases sambinha, e sambão, principalmente, totalmente dispensáveis. A fase jovem-guarda com aquela formosura não fechou bem, Roberto sentado não empolgou, a voz dela não combina, mas as pernas.... Além disso, o Roberto Carlos estava atrapalhado pela baba. O tal Bruno do Marrone foi muito mal, o Robero fazia a segunda voz, e o Marrone do Bruno ficou mudo. E outra coisa, você já viu o Paul McCartney ler alguma letra? E olha que ele canta em inglês!!!
Desenvolvendo um pouco mais o dito, vamos lá:
  1. A fase sambinha, até que foi suportável, não fosse a repetição de 'Além do Horizonte', o que diminui o valor do show, na medida de emoções por minuto, pois repetição só aumenta o denominador;
  2. A fase sambão foi terrível. Pelo fato de ser enredo da Beija-Flor, o que é uma honra, ele chamou ao palco o Neguinho, que cantou 50 vezes aquele samba-enredo fraquinho. Repetição de samba-enredo vale, quando muito, na hora do desfile, onde há atenção dividida. Num show, e ainda de Roberto Carlos, não tem nada a ver...
  3. Na fase Jovem Guarda, a formosura era Paula Fernandes, cantora sertaneja que eu nunca vi mais gorda (?!), mas ficou claro que o Rei estava babando, e ele disse em entrevista ontem, que claro que namoraria, se é que já não namora;
  4. Roberto cantou muito mais sentado do que em pé durante o show, devido a um acidente de moto. Ontem, ele explicou melhor: na verdade foi quando ele desceu da moto, pisou em falso, e aí pinçou o nervo ciático. O Rei, sentado, perde metade de sua força. Normalmente o vemos na posição, sentado ao violão dedilhando 'Detalhes', magnificamente, mas é só;
  5. (na verdade, 4.1) Eu ansiava por ouvir 'Todos Estão Surdos', que eu adoro a ponto de indicá-la como representate das músicas do Rei, na minha lista de preferências no blog, "Meu amigo, volte logo, venha ensinar meu povo, o amor é importante, vem dizer tudo de novo La...LaLaLaLaaLa...La...LaLaLaLaaLa..." A letra continua válida 35 anos depois, o mundo precisa de mais amor, ou ao menos, de menos desamor, volte o amigo dele ou não... Pois é, sentado, passou metade da mensagem...;
  6. De Bruno e Marrone, já disse tudo, não merecemos perder mais tempo;
  7. É evidente demais que o Rei lê as letras, tudo bem, é um recurso, mas eu não vejo Paul, que é um ano mais novo, utilizar-se dele. No  máximo, ele olha o prompter para ver qual a próxima canção do set list. Ou talvez eu esteja cego. Lembro-me até que ele erra, numa boa, e até repete, como aconteceu no seu show Unplugged (equivalente ao Acústico), quando cantou 'We Can Work It Out' e inverteu as estrofes. Não teve dúvidas, parou, provocou risos na platéia, e cantou de novo, desta vez impecável...
Mesmo assim, continuo seu fã, irremediávelmente aguardando o próximo show, que assistirei com afã.
Homero Sempre com o Rei Ventura

5 comentários:

  1. Caro Homero,

    Concordo com você e o seu amigo em relação ao fraco desempenho do Rei,mas duas coisas são relevantes,uma que ele não estava a vontade(confortável) no show,principalmente devida a dor que sentia na perna,o que o fez sentar no banquinho durante todo o show e outra coisa,o show estava muito prá baixo,digo o andamneto das músicas e a performance do Roberto e para agravar,quem assistiu de casa,tinha que não ouvir o coro e alguns instrumentos,claro!!
    Isso sempre acontece nas transmisões...como som os ainda fracos neste quesito,"transmissão de show ao vivo"!!!!
    Do mias é isso,o Rei é o Rei e fui totalmente a favor de um show desse pros cariocas na praia de Copa!

    Feliz 2011 !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paula Fernandes. Linda. A melhor parte do show.

    Não gostei do que vi e ouvi. O show não empolgou e Roberto Carlos cantava visivelmente no sacrifício. O som estava baixo e mesmo assim não se ouvia o tradicional "côro" ao fundo. O show custou R$ 6 milhões aos cofres da Prefeitura, dizem. Adoro RC, mas esse conseguiu ser o pior especial de fim de ano dele em muitos anos.

    Bruno & Marrone e Beija-Flor eu me abstenho de comentar. Não suporto Sertanejo / Forró / Axé / Funk / Pagode / Samba.

    Só um adendo: a letra do samba da Beija-Flor é do pai de um amigo meu aqui da Petrobras.

    Esse unplugged do McCartney é bem legal. O erro que ele comete em "We Can't Work It Out" confere até certo charme à música. Todos rindo no fundo e ele próprio sorrindo no "one two three four..." de retomada.

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Homer,

    Concordo com você. Assistir a um show que o cantor está sentado, é dose! Foi -200 (zero foi pouco) de empolgação.
    O tal de Bruno é o fim! Eita cara chato... vai dormir no banco da praça!

    Por mais que eu seja torcedora da Beija-Flor, aquele samba é ruinzinho mesmo. Juntou meia dúzia de frases das músicas mais famosas e "fez" o samba. Se aquele, foi o vencedor - o que significa o melhor entre os concorrentes, imagina os outros.

    Só um registro: a Emilly dança com qualquer música, pra ela não importou se o Rei estava sentado... rsrsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Homero,

    Não sou grande fã do Roberto Carlos, mas já estive num desses shows de fim de ano dele porque minha esposa o adora. No tal show, fui obrigado a reconhecer que o cara é muito carismático! De qq maneira, continuo não sendo grande fã!

    Sábado passado, claro, fiquei na frente da tv assistindo. Sou longe de um profundo conhecedor de assuntos musicais, mas tbm achei o show fraco. Realmente da Paula Fernandes (que tbm nem sabia que existia), tem uma voz bonita, gostei dela. Bruno e Marrone, tenho trauma desde que fui num bar com musica ao vivo e fui obrigado a ouvir "seu guarda eu não sou vagabundo bla bla bla" umas 10x. ODEIO! Pra completar gosto muito de samba, mas achei a entrada da Beija Flor uma zona no palco... também reparei que virou um desfile com várias repetições da musica (era melhor um pout pourri dos grandes sambas) e já tava indo dormir quando, pra completar, reparei que a rainha da bateria, que já foi uma menina de 15 anos tá parecendo uma boneca plástica. Com pernas futebolísticas, um rosto esquisito, coisas plásticas, enfim, esse padrão de mulher atual que tem um gosto duvidoso!

    Finalizando com o depoimento da minha esposa, o que mais a incomodou. Não tocou "Como é Grande o Meu Amor por Você"!!! Ela esperou por essa música o show inteiro e é uma música que sempre toca!! Eu ainda conversei com ela alegando que talvez tivesse sido um dos cortes da globo. Mas acho que não! Portanto, mais um ponto negativo!!!

    Abçs;

    ResponderExcluir
  5. Caro Homero,

    Voltei a Houston para uma reunião urgente e retorno ao Rio dia 30/12, e daí
    volto a Houston dia 02/01. Férias para descansar...

    Só gosto do Roberto até no máximo meados da década de 1970.

    O show deu pena... Bruno e Marrone, aquela gostosa que não canta (só faltou
    ser baiana de axé), Neguinho da Beija Flor (enredo horroroso, bem comentado
    por você) e o astro sentado (rei de quem????) ...

    O único astro sentado é João Gilberto, sozinho com o violão, e a platéia em
    transe...

    Provocação pura: parecia Paul McCartney após os Beatles....

    Amenização de provocação: estive há 1 mês em Londres de férias com a Beth,
    e lá senti como nunca que os Beatles estavam here, there and everywhere ...


    Um abraço, um grande 2011 e não me xingue pela provocação!!!!

    ResponderExcluir