-

segunda-feira, 25 de junho de 2001

A Globo em Nossa Vida Americana Parte 2

Caro Jô,
Pertenço, como você, ao seleto grupo dos que podem contar o peso em décimos de tonelada. E, como você, sou feliz como sou!
Não tenho nenhuma piada nova que mereça o destaque de uma colocação em seu programa, com a honra de ver meu nome pronunciado por você. Sei que as que tenho já devem estar entre as centenas de mensagens que você recebe todo dia e sua produção já tem um bom cardápio de onde escolher. Se bem que seria interessante ouvir você dizendo:
- Homero de Houston, manda uma piada …
Sim, estou morando em Houston por uns tempos e assino a Globo Internacional. Portanto, sou um dos felizardos que podem assistir a seu ótimo talk show todos os dias em um horário decente, sem ter problemas para acordar no dia seguinte. Quando terminar o horário de verão aqui, então, vai passar no horário nobre: 9:20! A família se reune religiosamente todos os dias para assisti-lo! É um grande link que temos com as coisas brasileiras e com a cultura, em geral!
Vocês devem receber elogios todos os dias, pois o programa merece. E compartilho, certamente, de muitos deles! Então não vou me desmanchar em mais alguns elogios!
Escrevo para dar uma sugestão em relação a um dos pontos altos de seu programa: a divulgação do jo@globo.com, sem acento! Todos os dias, é aquela expectativa para ver se há algum novo! Ou mesmo, se não há, temos o deleite de rever um outro que tanto nos encheram os olhos e corações de alegria! Um show de bom humor, maquiagem, vestuário, desempenho, criatividade! Segundo minha esposa, minha sogra e a Hebe, são umas gracinhas! Segundo meus filhos, um barato!
Acho que você poderia pensar com a sua produção em lançar, assim que houver material suficiente, um VHS com todos eles e incluir uma espécie de “Making-off”! Tenho certeza que vocês não devem estar deixando de registrar em video o momento da maquiagem dos meninos do sexteto. Deve haver momentos hilariantes! Tenho certeza que será um sucesso de vendas. Eu certamente encomendaria!
E tenho também uma sugestão para um novo tema: poderiam pensar em utlizar o tema ficção científica utilizando alguns personagens de Jornada nas Estrelas. Teria que haver uma mistura de personagens da série clássica com os da nova geração.
Você, Jô, claro, seria o capitão Kirk ou o capitão Picard; o Derico, pelo tamanho, poderia ser o Worf, aquele Klingon da nova geração; o Tomate poderia ser o Spock, com orelhinha pontuda, sobrancelha e tudo o mais; o Bira poderia ser a tenente Uhura, com a peruquinha e mini saia (Hi Hi Hi!); o Miltinho poderia ser japonizado a la Sulu; o Chiquinho e o maestro, sem muita caracterização, poderiam ser  Scotty e Chekov!
Poderiam pensar também em misturar com Star Wars e então haveria uma plêiade de outros personagens interessantes.
A música poderia ser algum tema de abertura dos filmes.
Torço para que ao menos uma de minhas sugestões seja levada adiante!
Um abraço, e mais uma vez parabéns!
Homero Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário