-

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Violada no Auditório

A frase foi-me relembrada no excelente artigo de Joaquim Ferreira dos Santos, hoje, 20 de setembro, no Segundo Caderno d'O Globo, onde propõe um novo vencedor para o Festival da Canção de 1967, aquele do documentário 'Uma Noite em 67', que recomendei assistir (neste link), e quase ninguém viu, ou se viu, não me contou.
 
No artigo, JFS faz uma primorosa descrição das forças que concorreram naquele festival, utilizando as letras das concorrentes, e de outras canções marcantes daquela rica época, e lembra Lennon, e lembra meu parente famoso, o Zuenir (não, não é parente...), e lembra de Glauber. Um primor!
 
A frase foi a brilhante manchete de um jornal, na manhã após aquela 'Noite de 67', que descrevia, não uma demonstração de sexo explícito em meio aos espectadores, mas sim o famoso arremesso do violão sobre a platéia por um compositor irado (ver abaixo)!
 
A leitura do artigo foi boa para amenizar a raiva de ver os meliantes do Amapá (incluindo governador, candidatos a senador, e outros membros de alto escalão) saírem da prisão, voltarem a seus cargos e campanhas, e sendo recebidos com festa, financiada por dinheiro público.
 
É por essas e outras que o Ficha Limpa tem que valer DESDE JÁ!!!
 
Abraço
 
Homero

8 comentários:

  1. Fantástico Homero. Me convenceu. Vou tentar ver o documentário.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir assim que estiver disponível.


    Valeu a dica! =D

    ResponderExcluir
  3. Li seu texto. tenho certeza e devo ter comentado.
    Não li AINDA o Joaquim, mas "fa-lo-ei" à noiteTexto primoroso...
    Meu abraço afetuoso

    ResponderExcluir
  4. Fernando e eu vimos o filme; foi uma viagem e tanto. Adoramos. Um abraço. ALucia

    ResponderExcluir
  5. Homero,

    Na minha rápida passagem pelo Rio, eu conferi "Uma Noite em 67" e adorei. Foi uma viagem ao passado.
    O que mais me intriga é que eu ainda sei aquelas letras até hoje e não consigo me lembrar das canções atuais. PVC?

    SDS

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem, Homero, obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Quando voltar para o Rio eu vou ler com calma seus e-mails. Estou onde
    o vento faz a curva. Veja no mapa uma cidade no Acre (o Acre existe
    mesmo !), chamada de Marechal Thaumaturgo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. oi Homero

    este documentário dos festivais eu acabei perdendo (pena! quem sabe dá para baixar depois... ehhh pirataria)... mas eu tenho uma gravação (da TV cultura) que fala tb dos festivais com alguns dos participantes da época...

    é pena que muito deste material se perdeu...

    abraço

    ResponderExcluir