-

terça-feira, 27 de julho de 2010

Com 3 Meses de Atraso ...

... chegam à seleção, Paulo Henrique Ganso e Neymar ... um pouco tarde demais .... compondo com o tio Robinho e o outro garoto André, o que já está sendo chamado de Quarteto Santástico.
 
Não que eles fossem resolver todos os problemas, mas ao menos seriam opções disponíveis no banco, quando o técnico precisasse de algo de novo.

Não tinha.
 
Não deu.
 
Perdeu.
 
Depois de um semestre de magia e encantamento, com mais de 100 gols marcados, muitos deles antológicos, um futebol ofensivo, título do Paulistão e quase da Copa do Brasil, o Santos entrou em um período meio murcho. Cheguei até a me considerar culpado, pois foi justamente quando contratei o Première FC, para vê-los sempre, que começou a débâcle. Desde então, foi derrota para Corinthians, empate 0x0 com o Cruzeiro, sendo este o PRIMEIRO jogo do ano em que o time não fez gol (incrível marca!), mais derrotas para Palmeiras, Fluminense, Atlético PR, tendo vitórias apenas contra um baqueado Vasco e um São Paulo com time misto. Nada brilhante!
 
Felizmente, nesse último jogo, o time voltou a ter lampejos de brilho, com direito a passe duplo de letra, de Ganso para Neymar e deste para um inepto que perdeu o gol, e um 'lançamento' de calcanhar do mesmo Ganso, 10 metros à frente, encontrando o atacante livre. Lampejos que espero repitam amanhã, na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, na Vila Belmiro. Temos que fazer boa vantagem 'aqui', pois lá no Barradão, a coisa não vai ser fácil!!!
 
Abraço
 
Homero Viva o Peixe Ventura

3 comentários:

  1. Hola Homero (a saudação em espanhol fica mais harmoniosa com seu nome.. rsrsrs)

    Colaborando com seu comentário, a convocação tardia do Quarteto Santástico mostrou duas faces da mesma moeda. De um lado, um técnico turrão e "consistente" que não quis dar a oportunidade dos Meninos da Vila de salvarem a sua pele na Africa do Sul. Do outro lado, está o novo técnico, que no Rio de Janeiro já está sendo chamado de Merrrmão Menexis. Esse preferiu começar com o os dois pés direitos e se garantir. Ele fez a mesma análise que você fez para a Copa:

    1. Levar e ganhar o primeiro amistoso... vai ser considerado um gênio (e o Dunga mais uma vez um burro!)
    2. Levar e não ganhar o amistoso... ouviu o clamor popular e os meninos amarelaram (ele não tem culpa e livra a cara do Dunga!)
    3. Não levar e ganhar o amistoso... foi bom estrategista e não se deixou levar pelo clamor popular (foi consistente como o Dunga!)
    4. Não levar e perder o amistoso... vai levar toda a culpa e ser ostilizado por todos (pode ter vida curta, mas ainda assim teria outras chances de se redimir)

    Mais uma vez, ele tem muito mais chances de acerto do que de erro. Então, preferiu seguir pelo lado bom da força.

    Vamos torcer que essa convocação tenha dado uma motivação extra para o Quarteto Mágico desencante hoje na Vila e defina o campeonato em casa.

    ResponderExcluir
  2. HOMERO,

    quero comemorar contigo as proximas proezas deste novo quarteto ........ queira Deus que vinguem a saga da camisa amarelinha...

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Homero V:
    Realmente parece que os meninos voltaram a jogar.
    Só não era preceso o deboche "locoabreano" no penalty.
    Abraço,

    ResponderExcluir