-

quarta-feira, 28 de julho de 2010

4 por 4 por 15

Esta é pra quem está no Rio.

E quem não está, avise quem está, ou estará, até 5 de setembro.

A data é o final da temporada popular do espetáculo '4 por 4' de Deborah Colker, de sexta a domingo, no Teatro João Caetano.

Por (ho)meros 15 reais, você tem a oportunidade de testemunhar o trabalho dessa grande coreógrafa de dança contemporânea, renomada mundialmente, única mulher a dirigir um espetáculo do Cirque de Soleil

O espetáculo foi lançado originalmente em 2002. Eu não estava por aqui, mas lembro do grande sucesso que foi, e de como ficava intrigado com as imagens que via, nas reportagens da televisão. Bailarinos esguios e atléticos fazendo movimentos vigorosos por entre delicados vasos de porcelana. Finalmente, presenciei a cena ao vivo, no último sábado, e experimentei a tensão, o nervoso que é imaginar que um daqueles braços e pernas e bundas poderia triscar em alguma das preciosidades, e provocar quedas em dominó. Como se não bastasse a dificuldade intrínseca da coisa, uma bela hora descem simultaneamente cabos de aço, um para cada vaso, restringindo ainda mais os movimentos, para depois elevá-los, aos estágios. Espetáculo!

O famoso ato, na verdade, toma apenas a segunda parte do show, e começa com uma surpresa: La Colker tocando uma sonata de Mozart ao piano, acompanhando duas ou três bailarinas, num mix de balé clássico e contemporâneo, enquanto os demais 14 astrosatletas trazem os quase 100 vasos aos seus devidos e milimetricamente posicionados lugares. É então mais uma faceta que se apresenta da grande artista,  a de concertista. E ela ainda nos brinda paticipando em um dos atos da primeira parte, evoluindo sobre uma mesa/esteira que desliza leeeentameeeente de um lado a outro do palco.

Imperdível!!!
 
Abraço
 
Homero Na Dança Ventura

4 comentários:

  1. Homero,

    Vi e veria mais umas 100 vezes. Imperdível mesmo.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Vou no sábado!

    E devolvo a dica pra ficar de olho, porque o Grupo Corpo vai se apresentar no Municipal de 9 a 12 de setembro! IMPERDÍVEL!

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão: a Débora Colker é muito legal.
    Tive o prazer de assistir a três ou quatro espetáculos dela, inclusive ao 4x4.
    Genial!!!!

    ResponderExcluir
  4. Homero

    Eu gosto muito do grupo dela Vi varios trablhos quando vivia no Rio de uma maneira mas continua

    Por enquanto prefiro viver fora do Rio

    sds

    ResponderExcluir