-

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carta à UOL

Gozei da manchete da UOL on line sobre a descoberta da Petrobras nos EUA ao meu primo, que é assinante, e ele me pediu que escrevesse uma carta. Assim o fiz.

QUOTE
"Britânicos acham poço gigante de petróleo em área da Petrobras no México"

Caros amigos da UOL,

A manchete sobre a descoberta da Petrobras no Golfo do México veiculada no UOL on line tem erros imperdoáveis a uma página de notícias respeitável, a saber:
1. Não foram 'os britânicos' quem 'descobriram' seja lá o que for, mas sim um consórcio de três companhias de petróleo (conhecido como 'Joint Venture') operado por uma delas, a britânica BP; aliàs, há muito que a razão social da BP não é mais British Petroleum, como consta do corpo da mensagem, mas sim apenas BP, como está na nota da Petrobras;
2. Não é 'O POÇO' que é gigante, amigos. A nota da Petrobras dizia que o poço descobriu indícios de que se trata de um CAMPO gigante.

3. Finalmente, apesar de o Golfo ser 'DO MÉXICO', ele é localizado em dois países, e a descoberta foi feita na porção AMERICANA do Golfo do México, não sendo portanto 'NO MÉXICO', e sim, nos Estados Unidos. Ademais, nem a Petrobras nem nenhuma outra empresa de petróleo tem áreas de exploração no México. A constituição daquele país proíbe a participação de empresas estrangeiras no setor.
 
Sinceramente, a manchete apresentada chega a ser constrangedora.

UNQUOTE

Abraço

Homero Escandalizado Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário