-

domingo, 5 de julho de 2009

Ele é de morte!

Se você trocar a preposição 'de' pelo artigo 'a' você tem o personagem de Brad Pitt em 'Encontro Marcado'.
Você viu esse filme?
Quando acabou a novela na sexta-feira, fui avançando o controle e encontrei Brad Pitt na Universal, numa cena de hospital, em que flertava com a principal, e acabei ficando no canal, mas não estava legal, pois dublado em nossa língua natal, minha filha foi rápida e mortal, e disse "Assiste no original!", e sacou do embornal uma caixa com duas fitas VHS. Sensacional!
E eu nem lembrava que tinha. Foi da época em que eu comprava muitos filmes.
No filme 'Meet Joe Black', a morte tira férias e resolve retardar o chamado de Anthony Hopkins, na pele do magnata Will Parrish (e bota magnata nisso, pela coberturinha em NY com piscina semi-olímpica, e pela casinha de campo, só elas valem o filme), em troca de passar uns dias no mundo dos mortais, para ver cuméquié!
Muito bom! Acho que não dei o devido valor à época! Da primeira palavra do filme, "Yes!" (Renata lembrou-se perfeitamente), que descobrimos depois o que responde, à última cena em memorável festa, valeu cada momento, cada diálogo, cada silêncio, cada um dos 178 minutos (uau).  Alguns destaques? 1. a aparição de Susan (Claire Forlani, linda, não sei porque não faz mais filmes) em seu primeiro encontro com Bratt (abreviando), que joga um papo fulminante que conquistaria qualquer uma, 2. o atropelamento espetacular de que eu me lembrava até hoje, a aparição de Brad já como ela, a morte, que Will apresenta aos outros como Joe Black; 3. a inesquecível cena de Joe com o peanut Button, digo, butter; 4. a cena do hospital onde Joe conversa em linguagem de negro com a senhora idosa negra que sabe quem ele é; 5. a nova conquista de Susan; 6. a cara de bobo de Joe no primeiro beijo, com a sensação das pernas trêmulas; 7. o "It's up to Joe"; 8. Susan totalmente encantada e apaixonada; 9. a primeira vez de Joe, numa cena de amor muito bonita; 10. as duas brincadeiras com 'Death and Taxes'; 11. as despedidas, dentre elas a da outra filha que sabe não ser a favorita.        


O filme é longo? É!
 
É chato? Não!
Vale três horas de dedicação!
Abraço

Homero Not Meeting John Black Ventura
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário