-

segunda-feira, 16 de março de 2009

Miguezim da Princesa


Miguezim de Princesa fez uma poesia hilária sobre a excomunhão da vítima, em Pernambuco. Genial. 

Inspirou-me a uma breve trova:
O episódio da excomunhão
  fez o Brasil descobrir
    um gênio paraibano,
que com muita imaginação,
  nos faz pensar e sorrir
    com as mazelas do cotidiano.

VEja no link!

Que crítica .... e que métrica!
Tentei resumi-la usando a própria métrica
Acho que fui preciso:

O primeiro verso não rima
mas dá o tom do assunto.
O verso 2 rima com o 4,
Trazendo o 7 junto.
O 3 pode rimar ou não
Com o 5 e o 6,  e então,
O último fecha o conjunto!
Se entender de poesia, me diz se essa métrica tem nome!

Homero Aprendiz de Miguezim Ventura

(Um amigo então me explicou que trata-se de uma septilha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário