-

quinta-feira, 26 de março de 2009

Lamentantes do Ano Sabático

----------------------------------------------

Valeu camarada: você é dez vezes dez vezes dez. Recebi uma aula sobre o futuro (promissor) do petróleo brasileiro.
Caraciolo

----------------------------------------------


Homero Ventura,

Espero que você se anime e retorne ao Prata da Casa. Mas, enquanto isso não acontece e se suas escritas não pararem por aqui, tenho deixado o meu endereço eletrônico particular (
lumarafoni@ig.com.br) à disposição, para os amigos enviarem suas mensagens (em sua maioria as mensagens são lindas, emocionantes, engraçadas, sérias, criativas, tocantes, enfim, dignas de releituras), fora do Correio da empresa.Sucesso para a Banda Los Bife!  E que tenhamos mais bons motivos para nos orgulhar do nosso Brasil.

Fraternal abraço,


----------------------------------------------

Que IDIOTICE !!!

Esse "repreensão" demonstra para mim que quem se deu ao trabalho de fazê-lo gasta de forma muito pior o HH pago pela Petrobras do que voce.

ABSURDO !!!

Se vc mudar de ideia e me incluir de novo entre seus leitores, ficarei muito feliz.

SDS


----------------------------------------------

Homero,

Por que nos privar de boas crônicas? Se não as lemos todas, algumas com certeza sim!

De qualquer maneira só me resta respeitar este ano sabático e esperar um "Voltei!"
Abraços,
----------------------------------------------
Prezado Homero,

Se existe uma pessoa que eu gostaria de "ler"  no Prata da Casa, essa pessoa é você !!!

Parabéns para o belíssimo texto sobre esta empresa que a gente ama tanto...

Uma coisa que acho superinteressante é que uma das coisas mais comentadas em Administração - e há looooongo tempo - é a falência das empresas familiares...

E a nossa empresa, mesmo com 50 mil criaturas, não perde o jeitinho de "família", uma família muito querida...

Um grande abraço e até breve.

----------------------------------------------

Querido remetente,

Suas crônicas farão falta, mas tendo a concordar com você de que a pressão interna acaba afetando o deleite de temas externos.

Por este motivo - e para não nos sentirmos órfãos - proponho que vc nos brinde com um Blog, onde suas 'falas' ficarão armazenadas, acessíveis sempre e quando desejarmos reencontrá-las!

Sobre o texto derradeiro, ele é um presente para nós; um bálsamo para quem, às vezes, se perde no meio de tanta rotina!


Se me permitir, vou reenviá-lo para as minhas irmãs na Holanda!

Abraços da destinatária Adriana

----------------------------------------------


     Fico triste por esta decisao. Apesar de nunca te retornar, pode ter certeza de que seus email e material sao um alento neste mundo conturbado e sim, sem muito tempo, com muita pressao.

     Mas exatamente por isto eh que sao bons. Sao o elo entre o mundo irreal em que vivemos e o mundo real que esquecemos estar lah fora do escritorio.

     Peco que reconsidere a sua decisao. Pode diminuir a frequencia, mas nao pare. Nao se entregue. Nao faca como os outros e eu....Nos deixamos vencer e nos rendemos ao mesmeirismo.

     Faca diferente. faca melhor. Viva. E lembre os outros a viver. Isto tambem eh caridade (nao sujeita a desconto do IRPF).

     Aquele abraco especial. Contamos contigo.


----------------------------------------------

     Gande Homero;
     Primeiro, não discuto mas lamento seu retiro, que espero ser temporário. A leitura de seus textos é sempre um momento de "relax" nesta nossa roda-viva nigeriana. Não consigo ler jornais por falta de tempo, mas me mantenho um pouco informado com suas resenhas do cotidiano. Estas eu faço questão de ler. Isto para não falar da minha cultura "betleana" que era nula e agora está na faixa positiva da escala.
     Quanto ao texto de hoje, sem comentários. Peço autorização para mandar à família e amigos, pois o quadro pintado está simples e claro. Melhor ainda, sem ufanismos tão comuns. Aliás menciono o nome de nossa empresa todos os dias a interlocutores de língua inglesa e nunca me ocorreu o caso do sutiã. Agora nunca mais esqueço (assim como o primeiro sutiã da propaganda).
     Um grande abraço;
Moritz

----------------------------------------------
Pô, Homerix, não gostei. Sou leitor dos seus textos e protesto. Apesar da quantidade de trabalho que tenho por aqui, sempre dei uma paradinha para ler os textos.  Espero que esse tal ano sababaca, quer dizer, sabatico seja menor que o normal de 365 dias, heheheheh..

Grande Abraço,
Carvalhinho

----------------------------------------------

Poxa Homero, logo agora que consegui colocar meus mails interessantes em dia??

Puxa, depois queria conversar com você a respeito de Ano Sabático, Doutorado aqui na PB. Sei que você incentivou algumas pessoas a fazerem, acho isso ótimo, queria ter alguém assim.

Grazzi

----------------------------------------------


Caro Homero,
Pena que acabou.
Espero que você tenha uma recaída, pois seus textos sempre me deliciaram.
Não vou pedir-lhe que renuncie a sua decisão, mas espero que você encontre tempo para que possamos ser brindados com seu textos.
O Ovo de Godzilla é sensacional.
Deveria ser utilizado pela nossa Comunicação para divulgar ao povo o que é
nossa empresa.
Meus parabéns e obrigado

----------------------------------------------


Caro Homero ,

A disseminação  de inteligência  é também parte  do trabalho numa empresa como a Petrobras , que se propõe a ser um dia ,como você bem demonstra com números expressivos , uma  das primeiras empresas  de petróleo  do mundo.

Correios inteligentes , dirigidos a pessoas capazes de entendê-los e apreciá-los , ajudam a formar a  rede de conhecidos e  conhecimentos , a camaraderie  enfim , que poderá realmente levar a Petrobras   ao nível que você aponta , e que todos nós  esperamos.

Mas ela jamais chegará lá algum dia , baseada exclusivamente  em equipamentos , técnicas ou processos  os mais modernos  ;  mas sim apoiada e confiante  nos homens e mentes por detrás de tais processos , técnicas e equipamentos.

Seus correios  falam de assuntos vários   que fogem ao cotidiano de uma empresa  que batalha permanentemente resultados , pois o orgulho nacional só admite e dela espera , sucesso ; daí  a necessidade , pelo menos para mim , de uma dose eventual de oxigenação intelectual , como as contidas nas suas mensagens.

Faço votos , e outros destinatários aqui  na Petrobras  certamente também, que você não seja tão rígido  ou ultra-ortodoxo no respeito a este seu ano sabático.

Um abraço ,

----------------------------------------------

Só tenho a lamentar o fato de ficares tanto tempo, ano sabático, sem oferecer aos amigos  o privilégio de ler as tuas excelentes cronicas.

Aproveito para informar o amigo, em quase primeira mão, que entrei com a solicitação de aposentadoria  junto ao INSS. Deve sair em meados de abril, e o meu efetivo desligamento deve ocorrer em maio.

Te manterei informado dos desdobramentos. A unica decisão já tomada é morar no Nordeste.  Quanto ao futuro profissional,  nada ainda decidido.

Abraços, Gerson

----------------------------------------------

Pois coloque-me naquela pequena lista de pessoas que não se incomodam com nada do que você mencionou e que apreciam o que você escreve. Porque duvido que deixes de escrever... Estou pronto para continuar lendo.

Porquê não abre um blog? Use um pseudônimo. E aí, os seus problemas acabaram!

Um abraço,

----------------------------------------------
Caro Homero,

Que terá provocado tal medida radical? Será que vai redirecionar a produção para um livro ?

Solicito gentilmente que reveja sua posição, inaceitável para alguns correspondentes, pelo menos transformando suas impressões em um robusto e-mail MENSAL.

Um abraço,

----------------------------------------------

Prezado,

Não faça isso, amigo. Se for por alguma insinuação ou "recomendação" superior, isso é um absurdo! Milhões de vezes textos bem-humorados, com pontos-de-vista pessoais mas sem em nenhum momento ferir outros pontos-de-vista, do que correntes de auto-ajuda que só entulham os HDs. Se for isso, ainda que só em protesto, resista.

Se for por uma questão de pouco retorno, não se amofine. De minha parte sou muito comedido nos comentários e sem pretensões de ter alguma veia literária que eu ache que deva ou mereça ser desenvolvida ou exercitada.

Por outro lado, acho suas crônicas e comentários divertidos e gosto muito.

Se preza os amigos, continue a lhes proporcionar alguns momentos de distensionamento, reflexão, dicas e.... risadas.  Afinal, bom-humor está inexoravelmente ligado a risadas (ou sorrisos para os comedidos).

Abraços.

----------------------------------------------

Meu querido Homero,

seu nome já diz tudo... vou sentir muita falta dos seus textos. Apesar de não efetuar comentário ou mesmo agradecer por sua gentileza ao enviá-los, sempre adorei recebê-los. Muitas vezes retornava mais cedo do almoço (quando as baias estavam vazias) para me deliciar com sua ironia refinada e seus estilo único.

Mas cada um sabe de sí. Sugestão. Por que você não cria um blog?

Um beijo no seu coração literáto.


----------------------------------------------


Homero,

Respeito sua decisão de dar uma pausa durante esse ano de crise, porém considero os seus textos uma forma de arte, uma vez que você joga com as palavras, faz poesia e, percebe na vida, com toda sutileza, coisas que outras pessoas não percebem. Acho que o músico, um ator, escritor, pintor, etc não podem deixar de fazer a sua arte, mesmo quando essa arte é um hobby, como é no seu caso, que titularmente é um petroleiro.

É nesse momento de crise que precisamos ler mais "criticas" aos governos, à política, aos frágeis sistemas financeiros e bancários dos países, e, também, ler mais sobre música, futebol, lazer, etc para aliviar a tensão da crise e ficar de "cuca-fresca".

(Falando em sistema bancário, tem uma notícia no Globo falando que o BB, Itaú e Bradesco estão no grupo dos bancos TOP 5 na América em relação ao L. Líquido de 2008. Acima deles, somente estão JPMorgan Chase e Bank of America).

Aproveitando o e-mail, aproveito pra falar que minha mãe ficou emocionada quando leu o seu texto sobre a vida do seu cunhado, que faleceu ! Ela foi professora de português do Município e atualmente é regente de alguns corais na Igreja Batista Memorial da Tijuca. Ela ficou impressionada com os detalhes do texto e até repassou esse texto para uma amiga psicóloga.

Portanto, se minha opinião valer para alguma coisa, não pare de escrever !!

Sds,
Cláudio
----------------------------------------------


Homerix

E' uma pena ... vou sentir flta ...

fazia parte do meu dia a dia me divertir com as suas inusitadas (e otimas) cronicas do dia a dia ...

um abracao,

----------------------------------------------

Estimado Homero ,
                  Muito Obrigado pelos momentos de " pensar fora do quadrado"  que voce sempre me proporcionou com seus textos ! Estou seguro que voce nao vai parar por aí . Estou certo de que  algum dia ainda vou ver nas livrarias um livro seu .....bem hoje existem os blogs e coisas do tipo que ainda virao por aí e que certamente voce também ja deve estar considerando....
                 Sucesso para voce !   e se mantenha em contato de toda forma !

                 Um forte abraco !




AH NÃO HOMERO!!!!!!!!!!!
NÂÂÂÂOOOOO!!!!
Vou morrer de saudades dos seus textos!!!
Por que isso??? :-)
Respeitando seu desejo de ano sabático, mas expressando a saudade antecipada de uns minutinhos de leitura gostosa ao longo do dia.
Sds,

----------------------------------------------


Lamentável! Vou sentir falta, mas respeito a sabaticidade.

SDS

----------------------------------------------

Meus veementes protestos. O Brasil e a cultura popular no nosso meio ficara' muitissimo menor. Os 5 ou 6 admiradores do lado de ca' fazem um apelo de reconsideracao. E humilde e' aquele que publicamente reconhece que errou. Esperamos sua retratacao.

----------------------------------------------

Homero, com muito merecimento desfrutes deste ano sabático auto-imposto, se é que é possível afastar-se de uma atividade tão deliciosa. OK! talvez por outros cansaços, estejas com preguiça inspiratória. Acontece com todos os bons escritores. Afinal, discorrer com elegância um assunto,  é muito mais inspiração do que transpiração.  Aguardaremos com paciência.

Forte abraço,

----------------------------------------------


Homerix,

tudo de bom para você nesse "recesso", embora acho difícil você resistir a não escrever algo :-)

Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário