-

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Vida Até Parece Uma Festa

É o verso inicial da música 'Diversão', um dos grandes (e muitos) sucessos da carreira dos Titãs.
É também o nome do documentário sobre a carreira deles, 26 anos de rock'n roll, que rola em grande circuito, dirigido por Branco Mello.


De 0 a 10, Nota 11 !!!!               

Impagável rever aqueles oito seres magrelos com caras esquisitas, vestidos com roupas coloridas, cantando 'Sonífera Ilha', dançando e macaqueando pelos palcos de Chacrinha, Hebe, Sílvio Santos, Bolinha (alguém se lembra?), Gugu (aaaaargh), Faustão (ainda na época do Perdidos na Noite), e os mais variados palcos de show. Ver o Arnaldo Antunes cantando 'Televisão', através de um aparelho de televisão vazio, foi arrebatador.
Felizmente, eles filmaram muita coisa do começo da carreira, as brincadeiras, situações hilárias, eles tinham a visão de que as cenas seriam aproveitadas no futuro. Há até cenas de antes da carreira, antes de se tornarem a maior banda de rock do país.
O conjunto da obra ficou ótimo, a edição perfeita: uma mesma música mostrada em vários shows, diferentes ângulos, mixadas com cenas de clips estupendos. Felizmente o clip  de 'Cabeça Dinossauro' está inteirinho!!!
E o som? É alto  ... muuuito alllto ... como tem que ser assistido um filme desses.
Pra quem gosta de rock, é um must see .
Pra quem não gosta, mas quer conhecer, deixo um diálogo eletrônico que travei com um amigo, no ano passado. (Anexo: Mistério Titânico.doc)
Abraço

Homero Titânico Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário