-

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Tem Que Ter Estômago...

... para ver fígado, pulmão, intestino, rim, coração, pele, músculo, osso, veia, artéria, menbrana, cartilagem, tendão, e o próprio estômago.
Tudo de verdade.
Trata-se da exposição "Corpo Humano - Real e Fascinante", agora no Museu Histórico Nacional, depois de ser vista por quase 500 mil pessoas em São Paulo em 2007, e passar por 33 cidades em todo o mundo.
Uma verdadeira aula de anatomia, e sem plástico, ou borracha, ou qualquer material sintético, é tudo real, coletado, recortado, secionado de cadáveres (claro que indigentes), tratado com químicos para dar consistência e durabilidade.
Uma técnica de dar inveja ao esquartejador de Tiradentes.
Vi em New York, e fiquei impressionado.
Tem um espécimen (como eles chamam), em que sua pele está de frente para o resto do corpo dele mesmo, os "dois" de mãos dadas. Tem outro, que só restaram dele as veias e as artérias, um emaranhado impressionante. Tem a mulher gorda e todas as camadas de gordura.
A engenharia do corpo exposta ás suas entranhas, literalmente
Duvido que um bebedor contumaz continue no vício ao ver um fígado com cirrose; um fumante inveterado ao ver um pulmão canceroso; um estressado descuidado com a alimentação conitnue desse jeito ao ver um estômago com gastrite e depois úlcera.
Ainda bem que não apareceu um p - - - o com g - - - - - éia para alertar um 'comedor' contumaz!!!!
E tudo corre com acompanhamento de médicos, para explicar o que não se entende, e ... pra atender a quem passa mal (HeHeHe, brincadeira!)
Se tiver receio, toma um Dramin antes e manda bala na visita. 
E, veja bem, tudo o que digo é em relação ao que vi. Não fui ainda a esta exposição tupiniquim, mas com certeza, vou!       
Abraço
Homero Impressionado Ventura      

Nenhum comentário:

Postar um comentário