-

terça-feira, 11 de julho de 2017

Mistério Titânico

Um amigo beatlemaníaco usou a expressão "tudo-ao-mesmo-tempo-agora" numa mensagem, e eu disse a ele:
Vai me dizer que você gosta de Titãs??!!
(HeHeHe, do jeito que eu perguntei, você não vai saber se eu a-do-ro ou se a-bo-mi-no os Titãs. Vai ficar sem saber!!)
E foi assim que respondi a ele, um tempo depois ....
___________________________
Uma coisa de cada vez!
Por que eu iria gostar de uma banda de oito artistas, todos compositores insanos, cinco deles cantores, sete deles instrumentistas, um poeta concreto, um escritor de suspense, um ator bissexto, com trinta e quatro anos de carreira, dezesseis discos lançados além de três compilações e trinta e dois dentes?                  
Por que cargas d'água eu iria enlevar-me com um grupo cujo naipe de ritmos e sons vai do rock pesado ao romântico, passando pelo ska, reggae, punk, grunge e até mesmo o caipira de bom nível?

Dê-me uma razão para eu me encantar com letristas nem brasileiros nem estrangeiros, que conseguem qualificar uma ilha como sonífera, e explicar que o que não é o que não pode ser que não é o que não pode ser que não é o que não pode ser que não é .... é, sem deixar de descobrir que um jesus sem dentes mora no país dos banguelas, ou que babi índio enjoy coca cola, ou ainda que italianos comem pizza italiana na itália, garantindo  que dinossauro, mamute e porco têm, respectivamente, cabeça, pança e espírito, e que não vão se adaptar sabendo que domingo tem sempre programa sílvio santos na televisão (aa uu aa uu!!) e não vão à missa pois não gostam de padre, de freira, de frei, mas fazem um genuflexório ao papanicolau samaritano, querendo comida, diversão e arte com solução, sim, apesar de ninguém saber falar esperanto, jamais esquecendo de dar nome aos bois e medalhinhas para o presidente, revelando a face do destruidor de cachorro, gato e galinha, pra finalmente concluir que felizes são os peixes?  


        
Para que eu deveria prestar atenção a um grupo que perde sua principal e marcante figura desprovida de costeletas e cheia de idéias para seguir numa carreira de poeta concreto aparente, armado de estranhos versos repletos de jogos de palavras preenchendo muitas vezes pouco de páginas de montes de livros, e depois vê seu ponto de equilíbrio ser assassinado por um moto-boy irresponsável, e depois sente a síndrome dos egos e um conflito de agendas afastar um importante ponto de referência pra seguir carreira solo, vê um fundamental integrante de nome francês se afastar por estar cansado, e finalmente um outro importante membro se desligar para fazer cinema, e ainda assim seguir sempre em frente, reduzidos a 3/8 do que eram lá no começo?                                        
É simples: porque são muito bons e eu tenho bom gosto!
Oras!
____________

Arnaldo Antunes
Marcelo Frommer
Nando Reis
Charles Gavin
e já há um ano,
Paulo Miklos...

Espero sinceramente que não se transformem em dupla e que, no limite, tenhamos que tirar o S do nome!!!

4 comentários:

  1. Muio bom Homero!!!
    Titas foi uma das primeiras, senão a primeira, banda que eu assisti em um show "Ao Vivo". Isso ha uns 20, 25 anos atras.
    Como posso esquecer esse show?! Varias musicas do "Cabeça Dinossauro".
    Abs.
    Brust

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    Nada como um bom show dos Titãs para amenizar as amarguras do duro golpe da última semana...

    ResponderExcluir
  3. Os Titãs são o máximo, o nosso grupo mais versátil e maior representante do punk rock. Eles são Ramones, The Smiths, Cure, The Clash, mas também Beatles, Rolling Stones, ...
    Eu não sou brasileiro, eu não sou estrangeiro, sou de lugar nenhum, sou de lugar nenhum.
    Armando Bulgarow

    ResponderExcluir
  4. BELÍSSIMA escolha de imagem e texto simplesmente brilhante.
    Isso que é fã de verdade - e fiel!
    Aumenta o Som e Roda o(s) Disco (s) !

    ResponderExcluir