-

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Hoje é um dia especial

Há 1 ano, sou gerente,
  há 4, voltei da América,
     há 8, fui pra lá.
Há 10 anos, escrevo,
   há 15, meu lar é de 6,
      há 18, não procrio,
           há 19, calculo VPL,
                há 20, viajo.
Há 21 anos, sou órfão,
 há 23, pai,
   há 25, marido,
     há 26, Petrobras,
       há 27, engenheiro,
         há 29, namorado,
           há 32, politécnico.
Há 33 anos, fiz cursinho,
   há 41, admissão,
       há 42, vi Pelé jogar,
            há 43, sou beatlemaníaco
                 há 44, sou marista.
Há 45 anos, li
  há 48, falei,
      há 49, desmamei,
          há 50, nasci,
  Neste exato dia!
   5.0
meio século
fifty/fifty?
half & half?
segundo tempo?
topo da ladeira?
metade do caminho?
contagem regressiva?
o caminho de volta?
o começo do fim?
o fim do começo?
a caminho do pó?
velocidade zero?
pressão mínima?
cinqüentinha
Lá vou eu!
Fui!


Será uma visão pessimista (pelo ar de decadência) ou otimista (pela meta)?
Bem, segundo o IBGE, sou super-otimista: me falta meio ano de vida!!
Acabo de entrar na contagem regressiva de 183 dias para o fim!!!
Afinal, é ano bissexto!!!
A expectativa média de vida de um brasileiro nascido em 1958 era de 50,5 anos!!!
Dizia o IBGE naquela época!
Pois é, amanhã, restarão 182 dias, e assim por diante!!
Que nada, como eu disse, vou sair dos “ENTA” e chegar aos 100 anos!!
Se Deus permitir, como agora, com saúde, e no seio da família!!
Trabalhando, não sei!
Escrevendo, com certeza!!
Se o alemão deixar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário